Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Nova lei aprovada pela Câmara dos Vereadores determina um prazo para resgate dos bichos apreendidos
A Prefeitura de Olinda, através da sua Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, intensificou o recolhimento de animais soltos nas vias públicas, a partir desta quarta-feira (16). A cidade conta com uma nova lei, aprovada pela Câmara dos Vereadores, sobre animais de grande porte abandonados.Para o serviço de recolhimento, foram designados quatro laçadores, um motorista, um veterinário e um coordenador, além do suporte de um caminhão boiadeiro. Os bichos encontrados nas ruas foram levados para a Base Rural de Olinda.
Segundo o texto na nova lei, que seguiu para sanção do prefeito Professor Lupércio, o animal apreendido passará cinco dias úteis acolhido na Base Rural. Com o fim do prazo, se ele não for resgatado pelo proprietário, será doado.
Leia também
• Reino Unido apresenta amplo programa de defesa dos animais
• Vacina em estudo oferece proteção contra gripe e Covid-19 em animais
• Lei estadual obriga condomínios a denunciar ocorrências ou indícios de maus-tratos contra animais
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Olinda, o objetivo da legislação é garantir a segurança e a qualidade de vida dos bichos e da população, já que a soltura nas vias públicas gera riscos para todos. O número para denúncias é 3439-5535.
Nenhum comentário
Postar um comentário