Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: O Governo de Pernambuco informou, nesta quinta-feira (17), que os municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e parte do Sertão poderão avançar no Plano de Convivência com a Covid-19 a partir da próxima segunda (21), com a ampliação dos horários de funcionamento de alguns serviços e eventos.
Do dia 21 até 4 de julho, nas Macrorregiões 1, 2 e 4, o horário de funcionamento de boa parte dos setores poderá se estender até às 22h durante a semana e até às 21h nos finais de semana.Entre esses setores estão o comércio, atividades religiosas, clubes sociais, shoppings, serviços de alimentação, bares e restaurantes. Segue proibido o uso de equipamentos de som nos bares e restaurantes.
As academias, por sua vez, funcionarão até à 22h nos dias de semana e até às 18h nos finais de semana. Já os eventos de esportes coletivos estarão autorizados, porém sem a presença de público.
“Além disso, museus, teatros e cinemas poderão voltar a funcionar, com limite de 30% da capacidade. Já os eventos corporativos poderão ser realizados com até 50 pessoas”, informou a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ana Paula Vilaça.
Esses eventos corporativos também têm limite de horário até 22h nos dias de semana e até 21h nos finais de semana, sem autorização para som, bebidas e alimentos.
Leia também
• Pernambuco abre inscrições para seleção da Saúde com 1.575 vagas; veja edital
• Com 79 óbitos registrados nas últimas 24h, Pernambuco passa das 17 mil mortes pela Covid-19
• Por vacina contra Covid-19, bancários de Pernambuco deflagram greve de 24h nesta sexta-feira (18)
• Pernambuco zera fila de espera por leitos de UTI pela primeira vez em quatro meses
• Pernambuco aguarda lote da CoronaVac e fará mobilização para segunda dose em atraso
Na Macrorregião 3, que engloba as Gerências Regionais de Saúde com sedes em Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, entre os dias 21 e 27 de junho, as atividades econômicas poderão voltar a funcionar até às 18h, tanto nos dias de semana quanto aos sábados e domingos.
Esses municípios estão com medidas mais rígidas por terem apresentado aumento nos indicadores relacionados à pandemia nas últimas semanas.
Nenhum comentário
Postar um comentário