Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Percurso até o balneário, em Ipojuca, foi marcado por engarrafamentos. Na água, mais aglomeração foi registrada.
O sábado (2), o primeiro do novo ano, começou com sol, praias lotadas e desrespeito a regras de prevenção à Covid-19, como ausência de máscara e aglomeração, no litoral pernambucano. Em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul, a maré baixa atraiu famílias inteiras (veja vídeo acima).Durante amanhã, engarrafamento foi registrado no acesso ao balneário de Porto de Galinhas. A equipe da TV Globo apontou que levou duas horas para percorrer os cerca de 60 quilômetros entre o Recife e a praia.
Ônibus de turismo foram vistos chegando ao local com pessoas de máscara. No entanto, ao chegarem na areia, parte retirou a máscara. Segundo o protocolo estadual, o equipamento só pode ser retirado ao entrar no mar ou ao comer e beber. Algumas pessoas usavam máscaras. Uma família de Paudalho, na Zona da Mata pernambucana, relatou à TV Globo preocupação com outras pessoas que estavam sem usar a proteção e contaram ter optado por chegar cedo à praia para tentar evitar aglomeração.
No mar, também eram possível ver um grande número de pessoas, muitas sem respeitar à recomendação de distanciamento para evitar a transmissão do novo coronavírus.
A associação que reúne pousados e hotéis de Porto de Galinhas apontou que a taxa de ocupação dos das 230 pousadas e 16 grandes hotéis na região girava em torno de 70% neste sábado (2).
A prefeitura de Ipojuca iniciou, neste final de semana, a operação Verão, para "prevenir e remediar situações que possam trazer transtornos à ordem pública e à segurança no trânsito nesse período de alta estação".
Segundo o município, houve reforço no efetivo de guardas municipais e ordenamento do estacionamento de ônibus e vans de turismo por fretamento em áreas específicas, fora das vias públicas, bem como a emissão de autorizações para estacionamento privados. Além disso, equipes da prefeitura distribuíram máscaras para quem chegava sem o equipamento.
Nenhum comentário
Postar um comentário