Segundo o site https://ricardoantunes.com.br: Do G1 — Uma agente de saúde foi assaltada e estuprada dentro de uma Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro de Comportas, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O crime ocorreu quando a mulher chegava para trabalhar, por volta das 7h da quarta-feira (20).
Parentes contaram que ela estava sozinha para abrir a unidade Comportas 2, quando um homem se aproximou de moto e anunciou, inicialmente, um assalto. “Ele estava com uma arma de fogo e uma arma branca e a levou ao banheiro”, contou um parente da mulher. Segundo a irmã da vítima, que pediu para não ter o nome divulgado, a agente de saúde trabalha na unidade há cerca de oito anos. “Ela abre o posto porque é a pessoa que mora mais perto. Ela chega umas 6h40, 7h, e fica até umas 8h sozinha, esperando a comunidade”, contou.Ainda de acordo com a irmã da agente, a mulher foi socorrida por funcionários de uma oficina que fica ao lado do posto. “Ela ficou em estado de choque. Levaram para o hospital, para prestar queixa, e quando ela chegou em casa, só fazia chorar. Ela ficou preocupada até com a população, imaginando que podia ter acontecido com outra pessoa”, contou.
Na manhã desta sexta (22), por volta das 10h30, alguns profissionais da Guarda Municipal estavam de moto em frente à unidade de saúde em que o crime aconteceu, mas foram embora depois. “Só vieram ontem, ficaram de 20h até as 22h. Hoje também”, contou a irmã da agente de saúde.
Por meio de nota, a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes lamentou o crime e informou que a vítima estava sendo assistida clínica e psicologicamente. “Ela foi encaminhada a uma unidade hospitalar para a realização de exames e terá apoio psicológico durante todo o período que for necessário”, disse a administração municipal, no texto. A respeito das queixas sobre insegurança, a prefeitura disse que “a segurança da unidade de saúde está sendo feita por um vigilante e a Guarda Municipal intensificou as rondas na área”.
O criminoso roubou um celular e um tablet, além de estuprar a mulher, segundo a Polícia Civil, que abriu um inquérito para investigar o caso.
Nenhum comentário
Postar um comentário