Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com/mundo: Um forte sismo de magnitude 6,4 foi hoje sentido na Croácia e há registo de danos, embora não haja por enquanto relato de vítimas.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o sismo foi registado às 12:19 (11:19 em Lisboa) a uma profundidade de 10 quilómetros e teve uma magnitude de 6,4. O epicentro foi a cerca de 50 quilómetros a sudeste da capital da Croácia, Zegreb, a 2,9 quilómetros a sul-sudeste de Petrinja e a 8,7 quilómetros a sudoeste de Sisak.A mesma zona foi abalada por um sismo de magnitude 5,2 na segunda-feira.
Depois do sismo de hoje, sentiram-se duas réplicas, ambas com mais de 4 graus, segundo o Instituto Sismológico da Croácia.
O sismo foi sentido em toda a Croácia e também em grande parte da região dos Balcãs e da Europa Central.
A televisão regional N1 noticiou que um edifício na cidade de Petrinja, já fortemente atingida pelo sismo de segunda-feira, caiu em cima de um carro, que ficou soterrado.
Segundo a reportagem, um homem estaria no interior do carro quando o sismo ocorreu.
O tremor de terra motivou ainda a suspensão do funcionamento de uma central nuclear na Eslovénia "por precaução", segundo disse uma porta-voz da central de Krsko à AFP.
Nenhum comentário
Postar um comentário