Pais de alunos se concentram diante da escola onde aconteceu a tragédia
Stringer / Reuters - 3.2.2020
Pelo menos 14 estudantes morreram nesta segunda-feira e outros 39 ficaram feridos por conta de um tumulto ocorrido em uma escola primária na cidade de Kakamega, no oeste do Quênia.
De acordo com a polícia local, o incidente ocorreu quando os alunos estavam saindo da escola, por volta das 17h (horário local, 11h de Brasília), mas as causas do acidente ainda são desconhecidas, disse ao jornal local "Daily Nation", o comandante da polícia, Peris Kimano.
O tumulto ocorreu quando os alunos desciam uma escada estreita, de acordo com relatos da mídia local. Treze dos estudantes morreram no local, alguns depois de cair do terceiro andar, disse o comissário da Kakamega, David Kabena. Já a outra morte aconteceu quando a vítima recebia assistência médica, revelou o governador de Kakamega, Wycliffe Oparanya.
Um total de 39 estudantes foi internado no hospital local, e 20 deles já receberam alta. Enquanto isso, os serviços de emergência permanecem alertas caso sejam necessárias novas transferências médicas, informou a Cruz Vermelha queniana.
A polícia abriu uma investigação para determinar as causas da tragédia.
Nenhum comentário
Postar um comentário