Quando a manutenção da estabilidade através da censura continua sendo uma das principais prioridades do governo, os cidadãos inocentes são deixados a se defender. As emoções estão em alta, como muitos foram aconselhados a se colocar em quarentena até novo aviso, e as máscaras estão voando das prateleiras.
Os cristãos em Wuhan procuram levar uma mensagem de paz e esperança aos seus vizinhos com criatividade. Um vídeo compartilhado pelo padre Francis Liu, da Irmandade Cristã Chinesa de Justiça, mostra que sermões encorajadores estão sendo transmitidos em comunidades por meio de alto-falantes colocados nas varandas.
Um cristão andava de bicicleta até uma farmácia onde as pessoas se reuniam e tocavam um sermão através de um alto-falante portátil.
Outro vídeo mostra cristãos distribuindo máscaras e panfletos do evangelho aos transeuntes nas ruas. Em segundo plano, foi transmitida uma mensagem para abordar o medo e as incertezas da crise em andamento.
Atividades como essa normalmente atrairiam a atenção da polícia e os cristãos enfrentariam possíveis ameaças ou prisão. No entanto, durante esse período incomum, a maioria das ruas está vazia e as autoridades estão ocupadas cuidando de si mesmas, para que esses cristãos possam realizar suas atividades.
Igreja perseguida na China traz esperança diante do coronavírus
Cristãos de outras províncias oferecem suas casas para receber pessoas que fogem da província de Hubei que enfrentam discriminação por moradia. O irmão Jia Xuewei e sua esposa, da igreja do pacto das chuvas, muito perseguida em Sichuan, decidiram abrir suas casas e cobrir o quarto e a placa dos fugitivos até que Hubei levante sua quarentena.
Pastores locais compartilham palavras edificantes e incentivam os cristãos a permanecerem fortes. O pastor Huang Lei, da Igreja de Raiz e Fruta de Wuhan, publicou um artigo em 24 de janeiro, dizendo:
O pastor Tan Songhua, da Igreja Wuhan Cornerstone, também disse à sua congregação que, apesar de enfrentarem provações de fé e segurança pessoal, Jesus só tem “planos de prosperar e não prejudicá-lo (Jeremias 29:11)”. Ele então pediu aos cristãos que orassem pela cidade e traga a paz de Cristo a todos.
Nenhum comentário
Postar um comentário