Cinco idosos morreram em um mesmo plantão no Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, na quinta-feira (2). A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, afirmou que o caso foi uma "infeliz coincidência" e que "não houve qualquer tipo de negligência médica, nem falta de atendimento."
Segundo a prefeitura, a equipe médica estava completa durante o plantão, com quatro clínicos atuando na unidade.
A direção do hospital informou que, dos cinco óbitos ocorridos, apenas dois eram de pacientes internos. O primeiro paciente, de 83 anos, estava internado desde o dia 29 de dezembro, com quadro de infecção respiratória. Outro paciente, de 71 anos, foi internado no dia 2 de janeiro com quadro oncológico com graves lesões na pele.
Os demais três pacientes deram entrada no plantão em 2 de janeiro em estado grave, sendo atendidos de forma emergencial. Segundo a nota, um deles, de 73 anos, deu entrada às 23h20 já em parada cardiorrespiratória, sem sinais vitais. Outro, de 76, deu entrada às 12h15 em estado grave com quadro de choque séptico de foco urinário. A terceira paciente, 77, deu entrada às 21h19 trazida pelo Corpo de Bombeiros, com quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC).
A Prefeitura de Gravatá disse repudiar qualquer ato de "politicagem" com relação ao ocorrido.
Fotos: Anderson Souza/Secom Gravatá
Nenhum comentário
Postar um comentário