Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Pastor é preso em Cuba vítima de perseguição religiosa

21 de novembro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.amigodecristo.com: O pastor Ricardo Fernandez Izaguirre, foi preso vítima de perseguição religiosa por agentes de segurança de Cuba, no dia de 12 de julho, depois de deixar a sede das Damas de Branco em Havana, onde documentava violações da liberdade de religião ou crença (FoRB).Pastor é preso em Cuba vítima de perseguição religiosaFernandez foi libertado da prisão em 19 de julho, depois de passar quatro dos sete dias em detenção incomunicável em Havana.
Após sua libertação, Ricardo Fernandez Izaguirre disse à CSW:  Essa experiência me deu a oportunidade de conhecer uma realidade que eu não tinha ideia. Muitas vezes eu tive que ficar entre os prisioneiros e a polícia, pois os guardas batiam com frequência nos prisioneiros. e eu me recusei a deixar isso acontecer                           Muitos dos prisioneiros que estavam lá devido a circunstâncias injustas e por causa de leis arbitrárias do regime comunista cubano, acrescentou.
Fernandez Izaguirre, é casado e pai de uma filha pequena, ele é membro do Movimento Apostólico, uma rede independente de igrejas protestantes carismáticas que o governo se recusou a registrar.
Ele documentou violações do FoRB contra sua denominação, bem como aquelas que afetam outros grupos. Sua detenção ocorreu em um cenário de crescentes violações do FoRB em Cuba.
O pastor descreveu as circunstâncias em que foi detido: Na sexta-feira, 12 de julho, eles me mantiveram algemado o dia todo dentro de uma viatura trancado, sofrendo com o calor como uma forma de punição, as algemas estavam realmente apertadas.
Eles me levaram para uma prisão, me deram roupas de prisão e levaram todos os meus pertences e me colocaram em uma cela. Eu estava com 14 outros prisioneiros; quase todos eles tinham sentenças leves. Ele passou quatro dias em greve de fome em protesto de sua detenção arbitrária.
O pastor Ricardo continuou descrevendo: As condições na prisão eram injustas, são quartéis com tetos baixos, de modo que os prisioneiros sofrem com o calor, o que é sufocante. Os guardas são cruéis.
Na sexta-feira, 19 de julho, eles me mudaram para Camaguey como prisioneiro algemado, o que foi realmente humilhante, uma vez que, como não havia acusação, eu não tinha motivos para ser algemado em público
Em Camaguey, as autoridades deveriam me libertar imediatamente, mas eles queriam me forçar a não trabalhar mais na defesa dos direitos, me deixaram na prisão por mais dois dias. Fui libertado sem nenhuma explicação, exatamente como eles me prenderam.
O diretor-executivo da CSW, Mervyn Thomas, disse: Embora tenhamos recebido com agrado a libertação de Ricardo Fernandez Izaguirre, mantemos que ele nunca deveria ter sido detido. Sua detenção é o mais recente indicador de uma repressão às vozes dissidentes dentro de Cuba que ocorre há décadas.
A CSW pede às autoridades de Cuba, que permitam que Fernandez Izaguirre e sua família desfrutem de sua liberdade sem maiores perseguições e libertem todos os detidos em conexão com sua religião, crença ou defesa dos direitos humanos imediatamente e sem condições.   

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados