Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Em crise, Rede Globo cancela até festa da firma para os funcionários

25 de novembro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.amigodecristo.comOs ataques às comunidades na região do Cinturão Médio da Nigéria continuam, nove cristãos foram mortos enquanto voltavam de uma igreja, mulheres, idosos e adolescentes estão entre as vítimas de um dos últimos incidentes.Nove cristãos são mortos enquanto voltavam da igreja na NigériaEm 17 de novembro, homens armados entraram em uma comunidade no estado de Benue, no centro-leste da Nigéria, e mataram pelo menos nove pessoas, incluindo idosos, mulheres e adolescentes.
As pessoas estavam voltando da igreja e se preparando para almoçar quando os homens armados, invadiram a vila em motos, disse uma fonte não identificada. “Eles atiraram aleatoriamente e mataram qualquer pessoa que passasse pelo caminho, incluindo idosos que não podiam correr, mulheres e crianças”.                                  A identidade dos pistoleiros ainda não foi divulgada, mas a fonte sugeriu que pode ser qualquer grupo extremista que luta pelo poder na região.
A violência vem aumentando no Cinturão Médio da Nigéria nos últimos anos. A maioria dos ataques pode ser atribuída aos pastores de cabras Fulani e ao grupo extremista islâmico Boko Haram, na região que divide o norte predominantemente muçulmano e os cristãos do sul.
Desde o início da insurgência do Boko Haram em 2009, pelo menos 35 mil pessoas foram mortas. E ataques dos Fulani a comunidades de agricultores predominantemente cristãos custaram a vida de pelo menos 3.500 pessoas entre janeiro de 2016 e outubro de 2018, de acordo com um relatório da Portas Abertas, organização internacional que apoia cristãos em todo mundo.
Cerca de 57% dessas mortes ocorreram apenas em 2018, tornando a violência entre pastores e agricultores seis vezes mais mortal que a do Boko Haram naquele ano.
As forças armadas da Nigéria estão sobrecarregadas, pois combatem várias insurgências. O governo foi criticado por uma resposta inadequada que criou um vácuo que os grupos de milícias locais estão preenchendo, dificultando ainda mais aos cristãos, que é o grupo mais vulnerável no país.
Enquanto os grupos islâmicos atacam os cristãos por causa de sua fé, em outros casos eles são vítimas da luta entre milícias. O resultado, no entanto, é o mesmo. Pesquisas realizadas pela Portas Abertas em 2017 mostraram que cristãos exaustos com a perseguição no nordeste da Nigéria e precisavam de ajuda urgente para reconstruir suas vidas e aldeias destruídas.
Muitos deles enfrentam muitos obstáculos, incluindo traumas, casas destruídas, falta de água, insegurança alimentar, falta de educação e problemas na vida da igreja. A Portas Abertas identificou dez aldeias que necessita de ajudar para se reerguer.
A Nigéria é 12° país na Lista Mundial da Perseguição 2019, que classifica os 50 países que mais perseguem cristãos no mundo.                                                                   

Cristãos no topo da lista de perseguiçãoCristãos no topo da lista de perseguiçãoCristãos no topo da lista de perseguição

Cristãos estão no topo da lista de perseguição, após um aumento sem precedentes da violência contra comunidades religiosas e minorias religiosas, incluindo cristãos, a Assembléia Geral das Nações Unidas separou 22 de agosto como:
O “Dia Internacional Comemorativo das Vítimas de Atos de Violência Baseada na Religião ou Crença”.
Co-patrocinadores da nova resolução incluem Brasil, Canadá, Egito, Iraque, Jordânia, Nigéria, Paquistão, Polônia e Estados Unidos. Ironicamente, cinco dos nove co-patrocinadores estão na World Watch List, de acordo a Mission Network News.            
 Várias fontes relataram como os cristãos são o grupo mais perseguido do mundo. Em maio, a BBC News divulgou um relatório intitulado “perseguição cristã” em níveis próximos ao genocídio . Mas isso não é novidade. Em 2016, o Centro de Estudos do Cristianismo Global no Seminário Teológico Gordon-Conwell descobriu que 240 cristãos morrem a cada dia por suas crenças.
Samuel, de Redemptive Stories , coloca desta forma: “Os cristãos são martirizados a cada seis minutos por sua fé. Essa perseguição é frequentemente a situação cotidiana dos cristãos em todo o mundo e precisa ser verbalmente dirigida ao redor do mundo ”.
No entanto, o baixo interesse da mídia impede que essa história ganhe força, além de uma compreensão confusa do que realmente é a perseguição.
E, ao invés de nutrir uma perspectiva global da Igreja, alguns cristãos no Ocidente amarraram o nacionalismo com sua fé. Ao fazê-lo, eles se alienam de seus irmãos e irmãs cristãos no exterior.
Samuel diz: “Quando eu volto para os Estados Unidos e interajo com as pessoas, sinto que eles acreditam que até mesmo o congressista republicano antiaborto – mesmo que ele seja incrédulo – é mais seu irmão do que seu querido e doce irmão que mora no Paquistão. . Há uma conexão nacional que parece superar nossa conexão cristã.
Definindo Perseguição
Perseguição aos cristãos está próximo de se tornar genocídio
Como muitos cristãos ocidentais vivem inconscientes da perseguição que a Igreja global enfrenta, o termo perdeu um pouco o peso que deveria ter. Perseguir , como definido pelo dicionário Merriam-Webster, é “assediar ou punir de uma maneira destinada a ferir, chorar ou afligir; especificamente: causar sofrimento por causa da crença ”.
Por exemplo, ser ridicularizado por acreditar e manter valores bíblicos, embora às vezes desconfortável, não é o mesmo nível de perseguição que os cristãos de fora do Ocidente enfrentam. Para eles, a perseguição pode ser fatal.
“Reivindicar a vitimização para nós no Ocidente – ser ridicularizado por nossa fé por ser ridicularizado por ter valores difíceis ou padrões bíblicos – para comparar isso a perder a vida pela fé, eu acho que essa é uma comparação que não precisa ser feito “, explica Samuel.
“Vivemos nesse contexto confortável. Precisamos nos distanciar desse contexto.
Histórias redentivas existe para contar as histórias de cristãos em todo o mundo que enfrentam perseguição. O propósito do ministério é conscientizar os outros sobre os graves desafios que a Igreja enfrenta a cada dia. Mas também conecta cristãos de todo o mundo.
Na era da tecnologia e da informação, há poucas desculpas para não se saber da perseguição que os cristãos vivenciam no exterior.
Respondendo com oração. Embora reconhecer a perseguição possa sobrecarregar ou deixar os cristãos não perseguidos se sentindo desamparados, Samuel encoraja o envolvimento através da oração inteligente e intencional.
Ore pela Igreja perseguida e o povo serve para as histórias redentoras. Peça a Deus para se tornar claramente conhecido na vida daqueles que enfrentam ameaças por seguir Jesus. Ore por encorajamento, perseverança e paz, apesar das circunstâncias para nossos irmãos e irmãs perseguidos.
* A World Watch List (WWL), da Open Doors USA, classifica os 50 principais países onde é mais perigoso viver como cristão.
  • TAGS

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados