Muita confusão e briga generalizada tomou conta de uma sessão na Câmara dos Vereadores, na quinta-feira (4), em Macapá (AP). A discussão entre várias pessoas e outros dois parlamentares identificados por Caetano Bentes (PSC) e Yuri Pelaes (MDB), terminou em pancadaria.
Não se sabe se houve feridos após a briga. A Polícia Militar teve que intervir junto com a Guarda Municipal para que a briga acabasse.
O conflito inicou após o vereador Pastor Didio (PRP) ter solicitado a suspensão da sessão. Yuri Pelaes (MDB) pediu a Caetano Bentes (PSC) para ler o documento, mas ele se negou, foi ai que uma discussão começou e os dois entraram em confronto.
Após a briga generalizada a sessão teve que ser interrompida por uma hora, em seguida os parlamentares voltaram para a bancada.
Após isso, a votação para a presidência da Câmara foi reaberta. Do total de 23 vereadores, doze parlamentares votaram em Marcelo Dias (PSDB) para presidente e Adrianna Ramos (PR) como vice.
Luzes, microfones e até mesmo o ar-condicionado do plenário foram desligados enquanto a votação acontecia, mas a Câmara não informou se o corte de energia foi intencional.
Essa foi a segunda vez que a Câmara dos Vereadores de Macapá teve que realizar uma sessão para eleger um presidente. A primeira elegeu Ruzivan Pontes, foi realizada no dia 25 de janeiro, mas teve que ser anulada pela Justiça.
Nenhum comentário
Postar um comentário