A criança, que não teve o nome divulgado, chegou a ser socorrida para um hospital do município, mas chegou ao local já sem vida, segundo o registro policial.
Em nota, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) explicou ao G1 que uma equipe foi enviada ao local logo após saber do ocorrido. Lá, constataram que não havia medidor no imóvel e que a energia chegava por meio de uma ligação clandestina, o que ocasionou o acidente. A Celpe "adverte que ligação clandestina é crime e coloca em risco a vida de pessoas".
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, região central do Recife. A Polícia Civil informou que trata o caso como morte a esclarecer e que as investigações seguem sob sigilo até a conclusão do inquérito.
Mortes por choque
Em 2019, outros casos de morte por choque elétrico foram registrados em Pernambuco. No começo de abril, uma mulher morreu após um choque elétrico ocorrido dentro da casa em que morava, na Zona Norte do Recife. Segundo o relato feito aos policiais, Marcelina Maria da Silva, de 30 anos, estava consertando um ventilador com o equipamento ligado na tomada.
Em 15 de fevereiro, o secretário de Esportes e Lazer de Paudalho, na Zona da Mata, morreu depois de levar uma descarga na fazenda dele, no mesmo município. Segundo informações da família, Leonardo Coutinho, de 37 anos, tentava instalar um poste, que bateu em um fio de alta tensão.
Em 28 de janeiro de 2019, um mecânico de 18 anos morreu eletrocutado durante a instalação de um um ar-condicionado em uma loja de venda de peças de carro, no Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife.
Nenhum comentário
Postar um comentário