Desfile do bloco, que reúne pessoas com deficiência, ocorre no domingo (24). Atrações são o Maracatu Batuque da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência e o Grupo Paranambuca.
Bloco inclusivo Eu Quero Pepitar faz prévia no domingo (24) no Bairro do Recife — Foto: Pepita Duran/Divulgação Pessoas com deficiência e suas famílias entram no clima de carnaval através da prévia do bloco Eu Quero Pepitar, que acontece no domingo (24), a partir das 14h. A concentração ocorre no térreo do Paço Alfândega shopping localizado no Bairro do Recife
, no Centro da cidade. O evento é aberto ao público. O DJ Felipe faz o esquenta da festa, animando o público até a saída do bloco. O desfile passa pela Avenida Alfredo Lisboa e pelo Marco Zero, encerrando no final da Rio Branco.
As atrações são o Maracatu Batuque da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência (Apabb), formado por 29 jovens com deficiência, e o Grupo Paranambuca, que possui 150 percussionistas e faz um arrastão com afoxé, caboclinho e maracatu.
Neste ano, o tema do bloco é "Sou diferente, sou inclusivo" e tem o objetivo de promover a inclusão durante a festa de Momo e lembrar que a folia é algo para todos.
Em seu 10º desfile, Eu Quero Pepitar homenageia dez pessoas com diferentes deficiências e que desenvolvem trabalho relevante para o segmento. Os homenageados são denominados "Embaixadores da Inclusão e Acessibilidade".
Serviço Prévia do bloco Eu Quero Pepitar
Nenhum comentário
Postar um comentário