Atletas encerram 2018 na tradicional corrida de São Silvestre
30 mil corredores profissionais e amadores se despedem de 2018 e dão boas vindas a 2019 nesta segunda, em São Paulo, na corrida mais tradicional da América Latina
São Paulo – Termina neste domingo (30) a distribuição dos kits com chip e camiseta para os cerca de 30 mil atletas e amadores inscritos na 94ª Corrida Internacional de São Silvestre, no Palácio de Convenções do Anhembi, zona norte da cidade. A tradicional prova ocorre nesta segunda, dia 31 de dezembro em São Paulo. No pelotão de elite, participam 30 competidores estrangeiros da Etiópia, do Bahrein, Quênia, de Uganda, da Tanzânia, Argentina, do Equador e da Bolívia. O percurso tem 15 quilômetros, com largada às 8h20 na Avenida Paulista, próximo ao número 2.000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, número 900.
Estrelas
Foram confirmados pela organização do evento os atletas Dawitt Admasu (campeão da São Silvestre em 2014 e 2017), Sintayehu Hailemicheal (vice-campeão da São Silvestre em 2017), Paul Kipkemboi (campeão da Meia Maratona do Rio de Janeiro deste ano), Nicholas Kieter (segundo colocado na Volta Internacional da Pampulha deste ano), Edwin Rotich, (segundo colocado na Meia de Madrid em 2017) e Mosinet Bayih (vice-campeão na Maratona de Chicago e campeão da Meia Maratona de Buenos Aires). No feminino, as atrações são Esther Kakuri (campeã da Meia Maratona do Rio e da Meia Maratona de Buenos Aires, ambas em 2018) e Birtukan Alemu (campeã da Flushing Meadowns Queens este ano).
Segurança
A organização informou que vai coibir fraudes e que as ocorrências verificadas no ano passado, de número clonado sendo usado por várias pessoas, estão sendo avaliadas nas esferas civil e criminal. As áreas de acesso e dispersão serão restritas a atletas inscritos e não será permitida a presença de acompanhantes. A pipoca (competidores sem inscrição) não será permitida, uma vez que a estrutura do evento, como os sete postos de água e outros serviços, não suportará excedentes.
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas,
bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.
Ederson Vilela foi o melhor brasileiro na São Silvestre de 2017
Fonte: Esporte - iG @ https://esporte.ig.com.br/maisesportes/atletismo/2018-12-29/sao-silvestre-2018.html
A largada é na Avenida Paulista
, esquina com a Rua Augusta, com a chegada acontecendo na mesma avenida, no número 900.
- Av. Dr. Arnaldo
- Rua Maj. Natanael
- Rua Des. Paulo Passalaqua
- Av. Pacaembu
- Viaduto Gal. Olímpio Silveira: passagem
- Av. Dr. Abrahão Ribeiro
- Av. Norma Giannotti
- Av. Rudge
- Viaduto Orlando Murgel
- Av. Rio Branco
- Av. Ipiranga
- Av. São João
- Alameda Barão de Limeira
- Av. Duque de Caxias
- Rua Rego Freitas
- Rua Gal. Jardim
- Rua Bento Freitas
- Largo do Arouche
- Av. Vieira de Carvalho
- Praça da República
- Av. Ipiranga
- Av. São João
- Rua Conselheiro Crispiniano
- Praça Ramos de Azevedo
- Rua Xavier de Toledo
- Viaduto Nove de Julho
- Viaduto Jacareí
- Rua Santo Amaro: troca de mão
- Rua Maria Paula
- Av. Brig. Luis Antônio
- Av. Paulista
Acessos da São Silvestre
O Surubinense conhecido por Brother viajou na tarde deste sábado para Recife aonde participou de uma corrida logo após a cidade de São Paulo, aonde irá participar da grande corrida Internacional da São Silvestre 2018, a 94º Corrida e segundo o Brother falou com exclusividade ao Blog que já corre a 20 anos, o amigo Brother ele e conhecido por sempre participar de muitas corridas faz uma agradecimento em vídeo dos seus Patrocinadores de Surubim
Nenhum comentário
Postar um comentário