Segundo o inquérito, o nosso país é um “bom exemplo de modernização dos serviços públicos”, com particular destaque para a rede de Lojas de Cidadão e o Programa Simplex+, além de que fazemos parte de um grupo de “11 países que conseguiram entrar no Grupo de Elevado Desempenho”.
Pode ainda ler-se no comunicado das Nações Unidas que, salienta o Governo, o alargamento da rede de Espaços Cidadão merece ser elogiado por representar uma boa solução para “combater a exclusão digital”.
O estudo United Nations E-Government Survey realiza-se desde 2001, com o objetivo de avaliar o nível de capacidade de resposta dos serviços digitais públicos em todos os 193 Estados-Membros da ONU.
Em análise estão variáveis como os Serviços Digitais Públicos disponibilizados aos cidadãos e empresas, as Infraestruturas de Telecomunicações existentes no país, e as Competências do Capital Humano, bem como o grau de utilização dos serviços digitais pelos cidadãos. Relativamente a esta última categoria, a ministra Maria Manuel Leitão Marques destaca que Portugal também registou “uma subida, passando do 50º para o 30º lugar”.
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