Denominada Clandestinus, a ação teve como alvos três frigoríficos, dois supermercados e uma academia de ginástica. A energia roubada pelos seis estabelecimentos seria suficiente para abastecer o bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, pelo mesmo período, segundo informaram a Celpe e a Polícia Civil.
“As abordagens foram feitas após inspeções realizadas pela Celpe. Essa operação vai continuar acontecendo, porque o objetivo maior, além de coibir essa prática, é reduzir o custo repassado para o consumidor”, afirma o chefe da Polícia Civil, Joselito Amaral. De acordo com a Celpe, os empresários são reincidentes nesse tipo de crime. “Já havíamos notificado os estabelecimentos e eles tinham pago o equivalente ao total roubado de energia, mas fizeram novamente”, afirmou o gerente de transmissão da Celpe, Fábio Barros.
Três unidades do Frigoríficio Boi Verde, nos bairros de Parnamirim e Água Fria, na Zona Norte, e no Centro do Recife, foram alvo da operação.
Os supermercados Extracompra e Tradição ficam em San Martin e na Mustardinha, respectivamente, ambos na Zona Oeste. A academia Circuit, por sua vez, fica no Ibura, na Zona Sul do Recife. De acordo com a Polícia Civil, os estabelecimentos foram fechados.
Um sexto empresário está foragido, mas a Polícia Civil informa que faz buscas para encaminhá-lo à delegacia. Caso sejam presos, a pena para os empresários pode variar de um a quatro anos de prisão.
O G1 tentou o contato com as empresa citadas e não obteve retorno das ligações.
Nenhum comentário
Postar um comentário