Sete anos após a última apresentação no Recife, a Esquadrilha da Fumaça voltou à capital pernambucana, durante o feriado de Nossa Senhora do Carmo, celebrado nesta segunda-feira (16). A apresentação começou às 14h e levou centenas de adultos e crianças ao Marco Zero, no Centro.
Esta é a primeira vez que a esquadrilha vem ao Recife utilizando os aviões da linha Super Tucano, mais rápido que os modelos utilizados anteriormente (Tucano). As aeronaves são de caça e podem fazer manobras mais arriscadas e diferentes.
O capitão Glauber Lage é um dos pilotos das aeronaves que participam da apresentação. Ele foi o primeiro a pousar em solo recifense, para checar as condições da pista de aterrissagem e preparar a chagada da esquadrilha. Segundo ele, o show dura entre 20 e 40 minutos, a depender das condições meteorológicas.Apresentação da Esquadrilha da Fumaça foi uma das opções de entretenimento no feriado de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife (Foto: (Marlon Costa/Pernambuco Press))
"Fazemos acrobacias das mais diversas, muita pirueta, muita fumaça e desenhos no céu. O que importa é ver o brilho nos olhos das crianças e saber que elas gostam disso e que se espelham para, quem sabe um dia, estar lá também", disse Glauber. (Veja vídeo abaixo)Elba Barros ficou emocionada com as apresentações que viu na tarde desta segunda-feira (16) (Foto: Reprodução/TV Globo)
Elba Barros foi uma das pessoas que foi prestigiar a apresentação. "Eu achei um espetáculo, gostei muito, achei lindo. Dá emoção, mas medo de que eles [os aviões] caiam também, mesmo que a gente saiba que isso não vai acontecer. A emoção é maior do que o medo de que caiam na cabeça da gente", comenta.Números musicais animaram a tarde no Marco Zero. O sanfoneiro Waldonys foi uma das atrações (Foto: Reprodução/TV Globo)
Números musicais ainda animaram a tarde de quem foi ao Marco Zero. "A Esquadrilha da Fumaça faz da atividade aeronáutica uma arte, é lúdico, é romântico. É um orgulho nacional, sem sombra de dúvidas. Uma festa bonita para toda a família. A minha música cai como uma luva para o público da Esquadrilha", explica o sanfoneiro Waldonys, uma das atrações.
Nenhum comentário
Postar um comentário