Aguirre disse ser improvável que algum dos quatro passageiros tenha sobrevivido à queda, mas afirmou ainda não ter confirmação, uma vez que a equipe de resgate não chegou ao avião.
Rubén Aguilar, administrador do aeroporto internacional de Assunção, afirmou que o corpo de um dos ocupantes do pequeno avião já foi encontrado.
“Os restos do avião foram encontrados em um pântano. A ponta da cauda, é visível e o resto do avião está debaixo d’água”, disse Aguirre. “Baseado no que podemos ver, e isso não é oficial, não há sobreviventes”.
O pequeno avião ainda pegou fogo ao cair. O processo de recolhimento dos destroços para realizar uma investigação sobre as causas do acidente pode levar horas.
Aguirre acrescentou que o avião só esteve no ar por dois ou três minutos e que não alcançou alta altitude antes de cair.
Além de Gneiting, viajavam no pequeno avião o vice-ministro de Pecuária, Vicente Ramírez; o ex-vice-ministro de Agricultura e Pecuária, Gerardo López, que também era o piloto, e o funcionário do ministério e copiloto Luis Charotti.
Gneiting, que assumiu o cargo há dois meses, é ex-governador de Itapúa, uma das principais regiões produtoras de soja do Paraguai.
Nenhum comentário
Postar um comentário