Em sua entrada ao vivo, Andréa se gabou de que “o Jornal da Manhã estava bem perto dos fatos” e fez suposições sobre a aeronave que teria caído, cogitando que seria um modelo de pequeno porte, normalmente usado por executivos e empresas.
A repórter entrevistou um morador da região, identificado apenas como Marivaldo, que alegava estar no local na hora do acontecimento. Ele baseava seu relato em “uma luz forte e um clarão que chamou atenção”.
Entusiasmada, Andréa afirmou que o avião teria afundado e perguntou ao morador “se as luzes piscavam durante a queda”. Ao encerrar sua entrada, prometeu que voltaria ainda naquela edição com mais informações.
Andréa, porém, não voltou mais. A notícia era falsa. Após o boato, a Marinha do Brasil fez buscas no local e constatou que não havia nenhuma anormalidade na região do mar do Rio Vermelho e que as chances de um acidente aéreo ter acontecido ali eram remotas. A emissora não desmentiu as informações noticiadas anteriormente. De Gabriel Souza no site Notícias da TV.
Nenhum comentário
Postar um comentário