A Prefeitura de Olinda foi autorizada pelo Exército Brasileiro a licitar e adquirir armas de fogo para equipar os servidores da Guarda Municipal. De acordo com a administração municipal, cerca de R$ 150 mil serão gastos para comprar 30 pistolas calibre .380 e três espingardas calibre 12.
A decisão do Exército foi emitida pelo Comando da 7ª Região Militar, a pedido da Secretaria de Segurança Urbana de Olinda. Após a licitação ser realizada e a empresa vencedora autorizada a vender as armas à Guarda Municipal de Olinda, os 145 agentes da cidade precisam passar por exames psicológicos em instituições credenciadas pela Polícia Federal (PF).
Ainda segundo a prefeitura, os testes psicológicos são realizados para identificar quem tem perfil e condições de ser submetido ao treinamento de qualificação para o porte e o uso funcional das armas, que é promovido pela PF.
Em maio deste ano, foram adquiridos 50 coletes de proteção balística, incluindo as capas e placas de proteção, para uso dos guardas municipaide acordo com a Prefeitura de Olinda.
Nenhum comentário
Postar um comentário