No dia, a palestra principal foi ministrada por Otávio Albuquerque, conhecido como Tavião, dono dos canais "Coisas Que Eu Nunca Vivi (ou evitava viver)" e "Rolê Gourmet", junto com PC Siqueira. O youtuber falou sobre a importância da segmentação de mercado. Além disso, ressaltou o fato de que não vale a pena comparar o sucesso entre canais com base na quantidade de seguidores. "O número de inscritos nem sempre é sinal de sucesso. Normalmente, é mais importante ter um público engajado e ativo do que muitas visualizações", explica Tavião.
Na segunda parte do evento foi realizado o painel "Slashie", composto por Talita Lombardi, COO da influu; Fernanda Campos, jornalista da influu; Marcelo Foffá, dono do canal "Proibido para Mulheres" e Tavião. O termo Slashie - disseminado no Brasil pelo aplicativo de notícias Topbuzz - é usado para designar pessoas que não se limitam a uma única atividade profissional, ou seja, não se prendem apenas ao emprego que lhe traz maior renda e procuram outras formas de trabalho.
O próximo influuteco acontecerá em julho. A data e demais informações serão divulgadas em junho nas redes sociais da influu. (Instagram, Facebook eYoutube)
Sobre a influu
A influu, ecossistema voltado para a monetização e profissionalização de influenciadores digitais, surgiu para suprir a demanda criada pela democratização da internet. A empresa conta com conteúdos de cunho educativo e realiza periodicamente eventos em todo o Brasil, a fim de gerar debate e networking para a nova categoria. Além de conectar influenciadores a s marcas para suas campanhas de marketing.
Nenhum comentário
Postar um comentário