A greve dos caminhoneiros, que paralisou o Brasil por dias, forçou a sociedade a refletir sobre a questão urgente dos preços dos combustíveis. A crise, por sua vez, foi deflagrada a partir do golpe de Estado de 2016, quando a nova direção da Petrobras passou a reajustar os preços dos combustíveis sem nenhuma preocupação com as consequências sociais e econômicas para o país.
E agora serão os petroleiros que entrarão em greve, também para protestar contra a criminosa política de preços da Petrobras.
O maior problema, como sempre, é esclarecer a opinião pública nacional, assediada por meios de comunicação comprometidos com o golpe e com todas as políticas antipopulares do atual governo, sobre as razões da crise e quais suas possíveis soluções.
Pensando nisso, pesquisadores, jornalistas de mídias alternativas e petroleiros resolveram organizar um seminário para discutir exatamente o tema do preço dos combustíveis.
José Maria Rangel, presidente da FUP, Tezeu Bezerra, coordenador do Sindipetro NF e Rodrigo Leão, economista do Ineep, responderão perguntas dos blogueiros e público.
Transmitido ao vivo há 4 horas
Nenhum comentário
Postar um comentário