As embarcações Rocky I, Aquários e Ilha Fernando de Noronha devem zarpar do Porto de Suape nesta quarta-feira (30) com combustível e gás de cozinha para abastecer Fernando de Noronha. As embarcações passaram a ser carregadas durante a madrugada.
“Nós realizados uma operação especial, trouxemos as embarcações do Porto do Recife, onde são abastecidos normalmente, para Suape. Fizemos a mudança para agilizar o envio dos combustíveis e GLP (gás de cozinha) para Noronha”, explicou o diretor da empresa responsável pelo posto da ilha, Rafael Coelho.
O navio Rocky I deve ser o primeiro a partir e vai transportar 100 mil litros de diesel para alimentar a Usina Tubarão, responsável pela produção de energia da ilha. Esse barco também vai ser carregado com 40 mil litros de gasolina para o posto de Noronha.
A previsão é que após esse carregamento, o Aquário receba 40 mil litros de diesel e 550 botijões de gás. A embarcação Ilha Fernando de Noronha também está sendo carregada de combustível para a Celpe (Companhia Energética de Pernambuco).
Os três navios seguem ainda neste quarta-feira e devem levar 48 horas para chegar a Fernando de Noronha. “As embarcações chegarão praticamente de forma simultânea, vamos organizar o desembarque conforme a necessidade dos produtos”, explicou o administrador da ilha, Plínio Pimentel.
Embarcações de carga também devem chegar até sábado (2), com alimentos para abastecer os supermercados, estabelecimentos comerciais e até residências. Alguns produtos, como frutas e verduras, estão em falta no mercado local. O gás de cozinha acabou deste sábado (26), a gasolina e o óleo diesel estão racionados.
Nenhum comentário
Postar um comentário