O resultado é o melhor dos últimos quatro anos, já que, desde 2014, esse é o primeiro mês de novembro em que são abertas novas vagas.
De acordo com o Caged, o maior destaque de criação de vagas ficou com o comércio, que gerou, durante o último mês de novembro, 3.131 novas vagas. Em segundo lugar vem a indústria de transformação, com 317 postos abertos. Ainda na variação positiva de empregos, o setor de serviços alcançou o terceiro lugar, com a criação de 130 empregos.
Veja a variação do Caged nos meses de novembro em Pernambuco
Pela primeira vez em quatro anos, estado teve variação positiva em relação à criação de postos de trabalho
Fonte: Ministério do Trabalho
Já no setor agropecuário, por sua vez, 3.123 vagas de emprego foram extintas. Houve, também, variações negativas no setor de construção civil, que extinguiu 54 vagas no mês de novembro.
No Recife, houve diferença positiva entre o número de admissões e desligamentos, equivalente a 2.136 novas vagas criadas. Ao longo do ano, no entanto, a diferença é negativa e equivale a 4.309 postos fechados no município, em todos os setores.
Esfera nacional
Ainda de acordo com os dados do Ministério do Trabalho, o Brasil fechou 12.292 vagas de trabalho com carteira assinada em novembro de 2017. O número é a diferença entre as contratações, que somaram 1.111.798, e o de demissões no mês passado, que totalizaram 1.124.090. Nesse mesmo mês, começou a vigorar a nova lei trabalhista que, entre as mudanças, trouxe a a possibilidade de contratos de trabalho intermitente e com jornada parcial.
Nenhum comentário
Postar um comentário