De acordo com a Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru (FCTC), a programação desta quarta-feira (13) conta com uma aula-espetáculo com o músico Salatiel D’Camarão, filho do Mestre Camarão, Patrimônio Vivo de Pernambuco. Camarão, que faleceu aos 74 anos em abril de 2015, dará nome ao antigo Polo Forró do Candeeiro no São João de 2018.
A aula de Salatiel D’Camarão será ministrada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a partir das 19h, e Salatiel abordará o processo de criação do estilo musical forró pé de serra, seus gêneros e subgêneros. A entrada é gratuita.
No dia 16 de dezembro, sábado, a partir das 11h, trios de pé de serra vão se apresentar no núcleo de restaurantes da Feira de Artesanato. No domingo (17), um cortejo com 50 sanfoneiros vai percorrer a Rua Cleto Campelo (ao lado da linha férrea), Rua Silvino Macêdo e Agamenon Magalhães, onde vão se apresentar com alunos da Escola da Sanfona. A concentração está marcada para 16h, em frente à estátua de Luiz Gonzaga, no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga.
Nenhum comentário
Postar um comentário