“Hoje, é um dia super importante para a nossa feira. Ela é o grande motor da nossa economia: nós nascemos da feira e vivemos dessa feira. Se ela vai bem, tudo vai bem na nossa cidade. Quero agradecer ao empresário Marcelo Lima, proprietário da Royal Brasil, que está aqui conosco para celebrar este dia”, assim foi iniciada a solenidade pela prefeita Raquel Lyra. “Todos sabem que é nossa meta transferir a Feira da Sulanca, mas é dever nosso reestruturá-la até lá. Quem anda na ‘Feira da Fundac’ sofre, seja na chuva ou seja no sol”, completou.O empresário Marcelo Lima se mostrou satisfeito com a parceria e entusiasmado com os pontos colocados pela prefeita. “É gratificante verificar que ainda existem prefeituras que estão tratando a questão pública de uma forma diferenciada. Esta proximidade com o poder privado é muito importante para o Brasil, de uma forma geral. Parabéns por esta gestão”, ressaltou o empresário, que reside em São Paulo.
O secretário extraordinário da Feira de Caruaru, José Pereira, que tem como prioridade humanizar a Feira, aproveitou o momento para agradecer a atitude do empresário. “A gente precisa comemorar, porque, nestes próximos meses, só vamos contar vitórias para 15 a 20 mil pessoas que trabalham ali, fora os que a gente recebe por mês. Eu fico feliz, emocionado por este momento e quero agradecer a atitude do empresário”, disse.
“O feirante será o maior beneficiado e um dos pontos mais importantes que ficou acordado é não levar esse custo para o feirante. A maior vitória dessa gestão é exatamente isso: fazer com que aquele pessoal que está ali não tenha custo e também sanar um problema muito grande que nós temos aqui, que é a questão do ambulante, criando um espaço para alocar aquele vendedor que fica hoje nas calçadas. Parabéns pelo projeto”, analisou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), Pedro Miranda.
Após a formalização da parceria, a prefeita Raquel Lyra convidou seu secretariado e a equipe que acompanhou o empresário Marcelo Lima para uma reunião de plano de trabalho e análise de um cronograma de ações para os 180 dias de obras no terreno. “Ninguém consegue fazer nada sozinho e, se a gente não tiver a capacidade de articular os parceiros para que as coisas possam acontecer num momento de crise econômica, política, social, a gente não vai conseguir ir a lugar nenhum. Eu tenho certeza de que aqui está lançada uma boa parceria que vai permitir que a gente chegue vivo e forte à transferência da Feira da Sulanca”, concluiu a prefeita.
Projeto
O projeto de reestruturação da “Feira da Fundac” é da arquiteta caruaruense Katarina Lino e a obra, que tem previsão para ser iniciada no primeiro dia útil de janeiro de 2018, está orçada em aproximadamente R$ 2,5 milhões. Após o início, o empresário Marcelo Lima estima que seja concluída em 180 dias.
Fazem parte do projeto dois camelódromos com capacidade para 200 bancos, quatro módulos de banheiro equipados com chuveiros, praça de alimentação, vias com pisos intertravados, barracas padronizadas e segurança.
As obras serão custeadas pela empresa proprietária do terreno, que também se comprometeu a manter os mesmos valores pagos atualmente pelos sulanqueiros.
CATEGORIAS: LOCAL
Nenhum comentário
Postar um comentário