A Capital do Forró ganhou importância estratégica para eleição de governador em 2018. Com a vitória de Raquel Lyra (PSDB) para a prefeitura, a oposição estadual comemorou, pois se trata de um dos maiores redutos eleitorais do estado, sendo o maior do interior. Armando Monteiro, Bruno Araújo, Mendonça Filho e João Lyra, com o apoio do governo municipal, teriam um palanque bastante forte para enfrentar Paulo Câmara. Depois ainda veio o grupo Coelho, com o senador Fernando Bezerra, e seu filho, o ministro Fernando Coelho Filho.
Erros políticos e de gestão estariam prejudicando este palanque em Caruaru. Raquel perdeu o apoio de Zé Queiroz e seu filho, o deputado federal Wolney Queiroz, deixando a prefeita isolada. Os demais políticos com projeção estadual da cidade são da base de apoio a Paulo: Tony Gel, Jorge e Laura Gomes, Zé e Wolney e o delegado Erick Lessa, que teve boa votação em 2016 e continua na mídia, inclusive com programa de rádio.Na foto: Tony Gel, Paulo Câmara e Laura Gomes
Esta análise do momento político atual em Caruaru foi compartilhada com o vereador Cecílio Pedro (PMDB), correligionário de Tony Gel e que já militou no PTB de Armando Monteiro. Conversamos com o vereador a respeito das campanhas de 2018 e ele já projetou também a disputa futura para a prefeitura, apostando na dificuldade de Raquel se reeleger.
“Paulo Câmara vence em Caruaru, pois as forças estarão unidas em nossa cidade em seu projeto de reeleição.” – Afirmou o vereador.
Nenhum comentário
Postar um comentário