O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa unidade de saúde para solicitar o boletim médico de Marcela Guimarães, mas ainda não há um horário previsto para a divulgação das informações atualizadas sobre o estado de saúde da garota. De acordo com o boletim médico divulgado na terça (28), a menina estava em coma.
Além de deixar Miguel e Marcela feridos, o acidente teve três mortos: a advogada Maria Emília Guimarães Silveira, 39 anos, mulher de Miguel e mãe de Marcela; Miguel Arruda da Motta Silveira Neto, de três anos, filho do casal, e a babá Roseane de Brito Souza, 23 anos, que estava grávida e deixou uma filha de três anos. O motorista, João Victor de Oliveira, de 25 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na segunda (27). Através de uma nota recebida pela TV Globo na noite da terça (28), os parentes de Miguel Arruda e Marcela Guimarães agradeceram o carinho demonstrado por quem se solidarizou e pediu pela continuidade das orações pela família. (Veja vídeo acima)
Colisão deixou três mortos
O acidente ocorreu por volta das 19h30 do domingo (26), quando o motorista, embriagado, avançou um semáforo na Rua Cônego Barata em direção ao cruzamento com a Estrada do Arraial. Ao avançar o sinal vermelho, o carro dele, a 100 quilômetros por hora, colidiu contra o carro em que estavam três adultos e duas crianças. Segundo a Polícia Civil, o motorista fez um teste de alcoolemia, que acusou a ingestão de álcool três vezes acima do que é considerado crime de trânsito. O universitário passou por audiência de custódia e, após o anúncio da sentença, no Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, na área central da cidade, o flagrante foi convertido em preventiva. Ele seguiu para o Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.
Ele responderá pelos crimes de homicídio doloso, quando há intenção de matar, e lesão corporal gravíssima. O advogado do estudante universitário deixou o caso e ele passou a ser assistido por um defensor público. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, o motorista tem um histórico de multas por avanço de semáforo e excesso de velocidade. Por meio de nota divulgada na terça-feira (28), a Polícia Civil informou que irá se pronunciar sobre as investigações, que acontecem em sigilo, somente ao final do inquérito, que deve ser enviado à Justiça no dia 6 de dezembro, quando termina o prazo da prisão preventiva do universitário decretada em audiência de custódia.
Homenagens e sepultamentosLocal em que ocorreu acidente de trânsito na Zona Norte do Recife recebe homenagens em forma de flores (Foto: Reprodução/TV Globo)
Na segunda (27), a advogada Maria Emília Guimarães recebeu homenagens onde trabalhava. O local em que ocorreu o acidente também recebeu flores, em homenagem às vítimas da tragédia.
Maria Emília e o filho, Miguel Neto, foram sepultados na noite da segunda (27), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. A babá Roseane de Brito Souza foi sepultada no município de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. (Veja vídeo abaixo)
Nenhum comentário
Postar um comentário