Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Advogado ferido em acidente de trânsito no Recife que deixou três mortos está consciente e respira sem aparelhos, diz hospital

29 de novembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Atualização do estado de saúde de Miguel Arruda da Motta Silveira Filho foi divulgada na tarde desta quarta (29). Filha dele, Marcela Guimarães, de cinco anos, também segue internada no Hospital Santa Joana, mas quadro clínico atualizado não foi informado.Miguel Arruda da Mota Silveira Filho e Marcela Guimarães Motta Silveira estão internados em hospital no Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)m dos feridos no acidente de trânsito que resultou na morte de três pessoas na Zona Norte do Recife no domingo (26), o advogado Miguel Arruda da Motta Silveira Filho, de 46 anos, apresentou melhora no quadro clínico nesta quarta (29). Segundo o Hospital Santa Joana, onde ele e a filha, Marcela Guimarães da Motta Silveira, de cinco anos, permanecem internados, Miguel segue no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI), devido a traumas no tórax e no abdômen. Ainda segundo o boletim médico, o paciente está consciente e respira de forma espontânea.
G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa unidade de saúde para solicitar o boletim médico de Marcela Guimarães, mas ainda não há um horário previsto para a divulgação das informações atualizadas sobre o estado de saúde da garota. De acordo com o boletim médico divulgado na terça (28), a menina estava em coma.
Além de deixar Miguel e Marcela feridos, o acidente teve três mortos: a advogada Maria Emília Guimarães Silveira, 39 anos, mulher de Miguel e mãe de Marcela; Miguel Arruda da Motta Silveira Neto, de três anos, filho do casal, e a babá Roseane de Brito Souza, 23 anos, que estava grávida e deixou uma filha de três anos. O motorista, João Victor de Oliveira, de 25 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na segunda (27).                                                Através de uma nota recebida pela TV Globo na noite da terça (28), os parentes de Miguel Arruda e Marcela Guimarães agradeceram o carinho demonstrado por quem se solidarizou e pediu pela continuidade das orações pela família. (Veja vídeo acima)

Colisão deixou três mortos

O acidente ocorreu por volta das 19h30 do domingo (26), quando o motorista, embriagado, avançou um semáforo na Rua Cônego Barata em direção ao cruzamento com a Estrada do Arraial. Ao avançar o sinal vermelho, o carro dele, a 100 quilômetros por hora, colidiu contra o carro em que estavam três adultos e duas crianças. Segundo a Polícia Civil, o motorista fez um teste de alcoolemia, que acusou a ingestão de álcool três vezes acima do que é considerado crime de trânsito. Carro da família ficou destruído após colisão na Zona Norte do Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)O universitário passou por audiência de custódia e, após o anúncio da sentença, no Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, na área central da cidade, o flagrante foi convertido em preventiva. Ele seguiu para o Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.
Ele responderá pelos crimes de homicídio doloso, quando há intenção de matar, e lesão corporal gravíssima. O advogado do estudante universitário deixou o caso e ele passou a ser assistido por um defensor público. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, o motorista tem um histórico de multas por avanço de semáforo e excesso de velocidade.                                    Por meio de nota divulgada na terça-feira (28), a Polícia Civil informou que irá se pronunciar sobre as investigações, que acontecem em sigilo, somente ao final do inquérito, que deve ser enviado à Justiça no dia 6 de dezembro, quando termina o prazo da prisão preventiva do universitário decretada em audiência de custódia.

Homenagens e sepultamentosLocal em que ocorreu acidente de trânsito na Zona Norte do Recife recebe homenagens em forma de flores (Foto: Reprodução/TV Globo)Local em que ocorreu acidente de trânsito na Zona Norte do Recife recebe homenagens em forma de flores (Foto: Reprodução/TV Globo)

Na segunda (27), a advogada Maria Emília Guimarães recebeu homenagens onde trabalhava. O local em que ocorreu o acidente também recebeu flores, em homenagem às vítimas da tragédia.
Maria Emília e o filho, Miguel Neto, foram sepultados na noite da segunda (27), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. A babá Roseane de Brito Souza foi sepultada no município de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. (Veja vídeo abaixo)
  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados