Passageiros estavam entrando no coletivo, estacionado numa praça no município de Itambé, quando tiveram celulares, documentos e dinheiro roubados.Um ônibus que transportava estudantes foi assaltado na noite da sexta-feira (20), no município de Itambé, na Mata Norte de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o veículo estava estacionado na Praça Maria José Sá Andrade, no Centro do município, e foi interceptado por um homem no momento em que os passageiros entravam no coletivo.
De acordo com o registro da ocorrência feito na delegacia de Itambé por uma das vítimas, foram levados celulares, dinheiro e documentos dos passageiros. Ainda segundo a corporação, os estudantes iriam à cidade de Timbaúba, também na Mata Norte.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o delegado Hebert Martins, titular da delegacia de Itambé, ficará responsável pelas investigações. Outras informações sobre o caso serão divulgadas após a conclusão do inquérito.
Insegurança em Itambé
Durante um protesto contra a violência no município, realizado no dia 17 de março, um policial militar atirou contra um dos integrantes da manifestação, feita para simbolizar a insatisfação dos moradores diante da violência na cidade. O fato aconteceu após uma discussão entre a vítima e uma mulher, com policiais em volta.
Após a queda da vítima, um jovem de 19 anos, os policiais o arrastam pelo asfalto até a viatura da corporação e o colocam na parte de trás da caminhonete. Em seguida, o veículo deixa o local sob gritos dos manifestantes. Após o ocorrido, a Secretaria de Defesa Social informou que a bala era de borracha. Diante de novos protestos da população do município, a pasta abriu um procedimento administrativo para apurar o caso.
Atingido na coxa, o jovem foi levado ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife. Na unidade de saúde, ele passou por cirurgias e foi acompanhado por quase um mês, mas não resistiu ao ferimento e faleceu no dia 11 de abril.
Nenhum comentário
Postar um comentário