"Enquanto a família aguarda a autópsia oficial, acredita-se que Zander possivelmente quebrou seu pescoço ao atingir um recife", diz o Surfline.
O havaiano Nathan Florence, irmão do atual campeão mundial John John Florence, retirou Venezia da água ainda sangrando e tentou reanimá-lo, sem sucesso. O garoto de 16 anos foi em seguida levado ao hospital, onde chegou ainda respirando, mas acabou falecendo horas depois.
De acordo com outro surfista, Dylan Graves, que foi a última pessoa com que o jovem conversou antes do acidente, Venezia disse que estava se arriscando para "surfar a melhor onda de sua vida".
A morte da jovem promessa do surfe foi muito lamentada pelos que o conheciam.
"Zander era um rapaz muito bom e divertido. Sempre estava brincando, e adorava surfar. Era tão jovial, sempre foi uma alegria estar ao seu redor. Não consigo acreditar que ele se foi. É um desastre", disse outro amigo, Alan Burke, ao Surfline.
Segundo o veículo especializado Stabmag, Venezia era "um dos melhores surfistas de sua geração", já que vinha fazendo um nome de respeito no circuito desde que tinha 11 anos, quando se consagrou campeão nacional sub-21 em Barbados. Recentemente, ele havia vencido o Rip Curl Grom Search em Outer Banks, e também conseguido a classificação para os campeonatos nacionais da NSSA, maior liga de surfe amador dos Estados Unidos.
Por meio de suas redes sociais, a WSL (World Surfing League) lamentou o ocorrido.
"O surfe tomou a vida do jovem Zander Venezia, de apenas 16 anos. Nossas mais profundas condolências aos seus familiares e amigos", disse a entidade.
Nenhum comentário
Postar um comentário