A Coreia do Norte lançou um novo míssil não identificado na manhã desta sexta-feira (hora local, quinta-feira em Brasília), de um distrito de sua capital, Pyongyang. Segundo militares sul-coreanos, o míssil foi disparado na direção leste. Logo em seguida, o governo japonês afirmou que o míssil disparado sobrevoou o Japão.
Autoridades da Coreia do Sul e dos EUA estão analisando os detalhes do lançamento, segundo escritório das Forças Armadas em Seul. http://www.gazetaonline.com.br
Ainda hoje, o comandante das forças nucleareas dos EUA, general John Hyten, afirmou que no teste que a Coreia do Norte realizou no dia 3 uma bomba de hidrogênio foi utilizada, confirmando as suspeitas de observadores internacionais.
O general afirmou que apesar de ele não estar em posição de confirmar o teste, ele presume que o tamanho da explosão ocasionada, entre outros fatores, leva a crer que se tratou de uma bomba de hidrogênio, o que seria um salto muito além dos testes atômicos realizados pela Coreia do Norte anteriormente.
A Coreia do Norte afirma ter feito a explosão de uma bomba de hidrogênio e, enquanto os EUA, por um lado, não contradizem a informação, também não a confirmam. A atual administração diz não ter indicativos que contradizem a afirmação de Pyongyang.
Nenhum comentário
Postar um comentário