Segundo a secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural do ministério, Débora Albuquerque, a premiação visa valorizar e manter vivas as manifestações culturais populares, os saberes populares e os seus mestres.
O edital vai contemplar iniciativas ligadas ao Cordel, Quadrilha, Maracatu, Jongo, Cortejo de Afoxé, Bumba Meu Boi, Boi de Mamão, entre outras.
As inscrições já estão abertas e seguem até 28 de julho. Para participar, basta fazer a inscrição pela internet ou por via postal. Em caso de inscrição online, a documentação prevista no edital deverá ser preenchida, assinada e anexada ao Sistema de Acompanhamento às Leis de Incentivo à Cultura, alicWeb, disponível na página eletrônicahttp://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb.
Estão abertas as inscrições de projetos referentes a eventos culturais que tenham interesse em concorrer ao patrocínio do BNDES.
Os projetos inscritos deverão ter início entre 1º de agosto e 30 de dezembro de 2017 e, para este fim, não serão consideradas as etapas de planejamento e pré-produção. As datas de encerramento não deverão exceder o dia 31 de dezembro de 2018.
Os eventos deverão se enquadrar num dos três segmentos definidos:
Festivais de música instrumental e erudita que divulguem a produção musical brasileira;
Eventos literários inovadores que visem ao fomento do acesso às bibliotecas públicas do país;
Festivais e mostras de cinema que divulguem a produção audiovisual brasileira;
O processo de inscrição será composto de 2 (duas) etapas, sendo o hoje, 06, o prazo final para ambas.
Saiba mais: www.bndes.gov.br
Nenhum comentário
Postar um comentário