Decisão foi votada em assembleia esta manhã e será tomada caso direção não abra o canal de negociações
As atividades serão paralisadas a partir da próxima segunda-feira (13)
JC Imagem Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) podem decretar greve por tempo indeterminado a partir do dia 13 de fevereiro. A decisão foi votada na assembleia da categoria, realizada na manhã desta quarta-feira no pátio da sede do órgão, no bairro da Iputinga, no Recife.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetranpe), Alexandre Bulhões, a paralisação será deflagrada caso o governo não chame a classe para discutir acordos feitos nos anos de 2015 e 2016 e não concretizados. "Estão em aberto a licitação definitiva do plano de saúde; o pagamento da gratificação de ue trabalho no pátio de exames, deacordo com a lei de 200; insalubiridade do vistoriador; a extensão da gratificação dada a quem tabalha nos shoppings para todos os servidpres em respeito ao princípio da isonomia salarial; além da reposição das perdas salariais acumuladas em 27% e a reestrtururação do plano de cargos", explicou o sindicalista.
Fora isso, a categoria também quer o reajuste no valor do tíquete de alimentação para R$ 600, concurso público para preechimento do quadro funcional, que, segundo o sindicato, tem um déficit de cerca de 500 servidores; cancelamento do contrato dos terceirizados que exercem funções de servidores públicos; fim da perseguição a um servidor; e diminuição ou cancelamento das taxas cobradas aos usuários do Detran-PE por serem cobranças ilegais.
Durante a realização da assembleia, esta manhã, os serviços dos postos de atendimento ficaram suspensos na sede do órgão, nas Circunscrições Regionais de Trânsito e nos demais postos de atendimento em geral. Os funcionários voltaram ao trabalho a partir das 11h
Nenhum comentário
Postar um comentário