Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Queniana vence a prova feminina da São Silvestre

Nenhum comentário

31 de dezembro de 2017

Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br: Ela adotou um ritmo muito forte e conseguiu mantê-lo até o fim e assim abriu grande vantagem em relação às concorrentesQueniana vence a prova feminina da São SilvestreAtradicional corrida de São Silvestre já tem o nome da vencedora do ano de 2017. Com bastante folga e no tempo de 50 minutos e 18 segundos, a campeã da prova foi a queniana Flomena Cheyech, neste domingo (31). 

De acordo com a análise feita pelo ' UOL', ela adotou um ritmo muito forte e conseguiu mantê-lo até o fim e assim abriu grande vantagem em relação às concorrentes. A dianteira ocorreu um pouco depois da metade da prova e quando chegou na subida da Brigadeiro Luís Antônio tinha 200 metros de vantagem em relação a segunda colocada.
A vitória tranquila surpreendeu porque no cenário internacional as provas femininas são mais equilibradas com grande rivalidade entre Quênia e Etiópia. Mas ela venceu de maneira soberana e foi muito festejada ao cruzar a linha de chegada.                                    

'Amadores' viram tormento para a disputa da Corrida de São Silvestre                               

Para evitar a presença dos "pipocas", a organização fará um controle rígido nos arredores da avenida Paulista'Amadores' viram tormento para a disputa da Corrida de São SilvestreAorganização da Corrida Internacional de São Silvestre promete fazer neste domingo um controle rígido nos arredores da avenida Paulista, em São Paulo, para evitar a presença dos "pipocas", corredores amadores que não pagam a inscrição para a prova, mas participam do evento de alguma forma. A medida foi tomada depois de, no ano passado, 15 mil pessoas nestas condições percorreram as ruas paulistanas ao lado dos 30 mil inscritos.  A enorme quantidade de corredores não inscritos fez com que os copos de água, que são distribuídos para hidratação dos atletas, acabassem antes da hora, deixando muito competidor com sede. "No ano passado tínhamos 542 mil copos de água e neste ano aumentamos a carga para 720 mil. É o equivalente a 24 copos por inscrito", explicou Marcelo Braga, assessor de imprensa da Corrida Internacional de São Silvestre.

Uma das mudanças estratégicas para evitar o excesso de "pipocas" foi levar a largada um pouquinho mais para frente na avenida Paulista. Com isso, será mais difícil que os penetras entrem antes do acesso ao túnel José Roberto Fanganiello Melhem, que desemboca na avenida Dr. Arnaldo. Para os organizadores, isso pode ajudar a diminuir o número de não inscritos.
"A questão dos 'pipocas' sempre existiu, mas costuma girar entre 3% e 4% em cada prova e isso sempre foi absorvido pela organização. Mas no ano passado, o número chegou a 50% na São Silvestre. O que a gente quer é que continue tendo água para quem está correndo", continuou Marcelo Braga, lembrando que a inscrição para a corrida custou neste ano R$ 170.
Muitas pessoas reclamam dos valores, apesar de que todos os anos o evento atinge a lotação máxima, que é de 30 mil inscritos. Para caber mais gente, o percurso teria de ser mudado para outro lugar, a fim de comportar uma capacidade maior. Mas com isso a prova perderia o seu maior charme de ter sua largada e chegada em um ponto emblemático da cidade de São Paulo.
Para quem for de metrô para a prova e descer na estação Trianon, por exemplo, o fluxo de passageiros será direcionado para a rua Pamplona e a partir daí os inscritos terão de buscar acesso à área de competição. Entre 5 horas e 10 horas da manhã, os fiscais só permitirão atletas com número de inscrição no peito e o comitê organizador pede que os "pipocas" não compareçam, pois "não há como dimensionar os serviços e o consumo excessivo pode gerar a falta de serviços e hidratação para os inscritos".
Na disputa masculina, a partir das 9 horas, os brasileiros vão tentar quebrar a hegemonia de vitória dos africanos que vem desde 2011. Já no feminino, que começará às 8h40, as atletas do Quênia e Etiópia ganharam todas as edições desde 2007. Para quem vem de fora, a São Silvestre empolga. "As pessoas daqui têm sido muito legais comigo. Quero terminar o ano com vitória", avisou o queniano Paul Lonyangata, campeão da Maratona da Paris neste ano e que buscará a sua primeira vitória na São Silvestre. No feminino, os destaques são a etíope Ymer Wude, sua compatriota Birhane Dibaba e a queniana Leah Jerotich. Com informações do Estadão Conteudo.                                                                  

Brasileiros encaram pior jejum em 23 anos na São Silvestre

Jejum de seis anos é o maior vivido pelos atletas nacionais na prova masculina desde o início dos anos 1990Brasileiros encaram pior jejum em 23 anos na São SilvestreDesde que Marílson Gomes dos Santos cruzou a linha de chegada da São Silvestre como o vencedor da edição de 2010, o Brasil não sabe o que é ter um ganhador na mais tradicional prova de rua do país, que neste domingo (31) chega a sua 93ª edição  

O jejum de seis anos é o maior vivido pelos atletas nacionais na prova masculina desde o início dos anos 1990. A vitória de Ronaldo da Costa, em 1994, acabou com uma seca de oito edições, iniciada após a prova de 1985, conquistada por José da Silva.
Após 1994, o máximo de tempo que o país havia ficado sem vencedor era de cinco edições -de 1998 a 2002.
Na fase internacional da corrida, iniciada em 1945, o maior jejum foi de 33 edições, entre 1947 e 1980.
"A São Silvestre não permite erros. Você precisa estar 100%. O 99% não é suficiente. Quem quer ganhar a São Silvestre, precisa colocá-la como uma prioridade e não apenas um encaixe no calendário. Você precisa respirá-la em todos os seus treinamentos", disse Franck Caldeira, 34, vencedor da corrida em 2006 e que volta a disputá-la pela primeira vez desde 2010.
"Infelizmente, hoje no Brasil, são poucos os atletas que podem colocar a São Silvestre como uma prioridade. Muitos precisam correr diversas provas para conseguir dinheiro com as premiações. Não são muitos que têm o suporte de um clube", disse o corredor da B3 Atletismo.
Marílson, que venceu também em 2005 e 2003, corrobora a visão de Franck.
"Acho que ninguém no Brasil olha para a São Silvestre como deveria. É a prova mais tradicional, que te dá visibilidade, faz você ser conhecido. Não deveria ser apenas um encaixe no calendário."
Aposentado desde o fim da Olimpíada do Rio, em agosto de 2016, Marílson trabalha como coordenador das divisões de base da B3. Em sua carreira, teve como maior glória o bicampeonato da Maratona de Nova York. Mas, para ele, foram os títulos na São Silvestre que o tornaram um nome conhecido no país.
"Algumas vezes saio para dar uma corridinha e o pessoal sempre me pergunta se vou correr a São Silvestre. É uma coisa que marca muito."
Nos seis anos que se passaram desde o triunfo de Marílson, Quênia e Etiópia dominaram a prova. Cada país registrou três vitórias.
O último a ganhar foi o etíope Leul Aleme, que não disputa a prova deste ano.
Em compensação, o queniano Stanley Biwott, vencedor em 2015, estará presente e aparece como um dos favoritos, ao lado dos compatriota Paul Lonyangata, campeão da Maratona de Paris deste ano, e de Dawit Admasu, etíope vencedor em 2014.
Adauto Domingues, ex-treinador de Marílson, reconhece que o jejum é grande, mas não o vê como um incômodo para os atletas do país.
"Me incomodaria se não tivéssemos ninguém em condições de vencer, o que não é o caso. Se você analisar, o Giovani dos Santos é um rapaz que tem sempre batido na trave, se posicionando para vencer, e temos alguns outros também, como o Ederson Pereira e o Gilmar Silvestre."
Giovani, 36, é de fato quem tem registrado o melhor resultado entre os brasileiros ao longo das últimas edições.
Ele foi quarto colocado no ano passado e em 2013 e quinto em 2015, 2014 e 2012.
"Em meu currículo falta a São Silvestre, e com certeza é uma prioridade. Me sinto em condições de vencer, mas tudo dependerá do momento. No ano passado, eu fui puxando o ritmo e faltou perna na subida da Brigadeiro. Ainda estou pensando em qual estratégia usar neste ano. E pode ser até que mude na hora", disse o corredor, que ficou dois meses afastado por causa de uma canelite e só retornou às corridas em 3 de dezembro, na Volta da Pampulha, em Belo Horizonte.
OUTRO JEJUM
Entre as mulheres, o período sem triunfos do Brasil é maior ainda e remete ao ano de 2006, com Lucélia Peres.
Desde então, só Quênia e Etiópia fizeram vencedoras, com sete e três triunfos cada, respectivamente. Com informações da Folhapress.
    
   

Dilma aparece como nome forte do PT em pesquisa

Nenhum comentário
Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br: Caso o ex-presidente petista não possa concorrer, Bolsonaro será o maior beneficiadoDilma aparece como nome forte do PT em pesquisaCom a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poder concorrer às eleições para o Planalto em 2018, o instituto Paraná fez uma pesquisa com outros nomes do PT na disputa. O levantamento revelou que a também ex-presidente Dilma Rousseff seria a candidata mais competitiva do partido.                                                         De acordo com a pesquisa publicada pela coluna Radar da revista 'Veja', se Lula não concorrer, o deputado federal Jair Bolsonaro será o maior beneficiado. O ex-militar lidera em todos os cenários.
Em um confronto com Dilma, que se revelou o nome mais promissor do PT, Bolsonaro venceria com 22,8%.
A ex-presidente aparece como segunda colocada na pesquisa, com 13,4% das intenções de voto. Ela está à frente de Geraldo Alckmin, que tem 8,7%, Ciro Gomes, com 7,7%, e Joaquim Barbosa, com 7,6%. O ex-ministro petista Jacques Wagner, por exemplo, cravou 3,9%.
Sem a ex-presidente na disputa, Bolsonaro aparece com 23,2%. A segunda colocação ficaria com Marina Silva (14,8%).
Quando questionados quem seria o candidato mais forte sem Lula, 30% dos entrevistados apostam que Dilma herdaria os eleitores do padrinho político.
O julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em segunda instância será realizado no 24 de janeiro pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. 

Em 2017, Temer resistiu à pressão por renúncia e refez planos

Nenhum comentário
Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br: Com uma popularidade baixíssima, o peemedebista no início do ano se movimentava para se tornar candidato em 2018Em 2017, Temer resistiu à pressão por renúncia e refez planosretrospectiva do ano de 2017 para o presidente Michel Temer foi, sobretudo, de resistência. Com uma popularidade baixíssima, o peemedebista no início do ano se movimentava para se tornar candidato em 2018. Claro que o plano não foi pra frente e foi abortado de vez quando veio à tona a delação da JBS.                                                           Como lembrou a Folha de S. Paulo, a divulgação do controverso diálogo entre Temer e o empresário Joesley Batista, porém, fez com que o presidente deixasse de lado o projeto e considerasse renunciar ao cargo, mais precisamente no dia 17 de maio.
Naquela quarta-feira, Temer se reunia com governadores em seu gabinete. Foi quando seu secretário de Comunicação, Márcio de Freitas, entrou apressado e fez um rápido sinal com as mãos para que ele encerrasse imediatamente o encontro.
Em uma sala reservada, o assessor estendeu a notícia impressa em uma folha de papel e perguntou: "O senhor falou isso mesmo ao Joesley?"
Freitas olhava para um Temer confuso, que dizia não se lembrar de detalhes, mas garantia não ter autorizado a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Por conta de repercussão imediatamente negativa, a explicação de Temer não serviu de nada.
"Ele estava atordoado, todos nós estávamos. Ele e o governo demoraram muito para se recuperar depois daquele dia", disse à Folha o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral), um dos principais auxiliares do presidente.
Na manhã seguinte, Temer ouviu duas opções: enfrentar o processo com um desgaste sem precedentes ou encurtar seu mandato, propondo uma emenda constitucional para convocar eleições diretas para presidente em novembro, passando o poder a um novo mandatário já em 2018.
Quando subiu ao púlpito para bradar que não renunciaria, às 16h09 do dia 18 de maio, Michel Temer leu a segunda versão do discurso. Deu, ali, seu primeiro suspiro de alívio durante a crise.
Agarrando-se ao cargo, o presidente decidiu enfrentar as dificuldades que pareciam ininterruptas e infindáveis.
Assistiu à prisão, nessa ordem, de três de seus mais próximos aliados do PMDB [atual MDB]: Geddel Vieira Lima, Henrique Eduardo Alves e Rodrigo Rocha Loures –este, o assessor que correu na rua com uma mala contendo R$ 500 mil.
Passou pelas votações na Câmara de duas denúncias contra ele –uma por corrupção passiva, outra por obstrução da Justiça e organização criminosa– e teve de lidar com movimentos discretos, porém precisos, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Além da crise política, o presidente teve problemas de saúde que o fizeram passar por três cirurgias e viu naufragar o avanço da principal bandeira de seu governo: a reforma da Previdência.
Temer não conseguiu, entretanto, amealhar os 308 votos para a nova Previdência. No fim das contas, ele não renunciou, também não foi apeado do cargo, mas continua com baixíssima popularidade –5% de ótimo/bom pelo Datafolha. 

Homem com explosivos faz 11 reféns em agência dos correios

Nenhum comentário
Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo: Autoridades locais ainda não sabem quais são as exigências do sequestrador, que entre os reféns mantém 2 criançasHomem com explosivos faz 11 reféns em agência dos correiosUm homem com explosivos está com 9 adultos e 2 crianças feitas reféns em uma agência dos correios da cidade de Kharkiv, na Ucrânia. As autoridades locais ainda não sabem quais são as exigências do sequestrador.  O homem até agora não identificado tomou como reféns os clientes de uma agência do dos correios na cidade ucraniana, segundo informou a assessora de imprensa das forças policias locais, Yaroslava Trakalo.
Segundo informações preliminares, o homem que se encontra dentro da agência afirmou que tem um cinto de explosivos e está disposto a usá-lo", informou Trakalo, segundo o diário local, Ukrainskaya Pravda.
Imagens publicadas pela imprensa local mostram que a polícia está no local para negociações. Com informações do Sputnik.

Tribunal acelerou de maneira incomum ação contra Lula

Nenhum comentário
Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br: Apenas dois processos públicos por corrupção foram decididos em menos de 150 dias no TRF-4Tribunal acelerou de maneira incomum ação contra LulaUm levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo aponta que, em 2017, apenas dois processos públicos por corrupção foram decididos em menos de 150 dias no TRF-4. Um deles, o do recurso contra a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No caso de lavagem de dinheiro, nenhum de mérito foi julgado pela instância.                    A velocidade da tramitação realziada de maneira incomum, levantou e, no último dia 15, o presidente da corte, juiz federal Carlos Eduardo Thompson Flores, rebateu as indagações. Ele juntou uma lista de 1.326 ações julgadas em até 150 dias no tribunal em 2017 –48,9% do total das decisões criminais.
Contudo, entre os 1.263 processos públicos (63 estão em segredo de Justiça) relacionados por Flores, apenas os dois por corrupção –menos de 0,2%– tratam dos mesmos crimes da ação contra o petista, que ainda tem réus como o ex-líder da OAS Léo Pinheiro e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.
O julgamento está marcado para 24 de janeiro e pode não se encerrar nessa data, porque um dos três juízes da turma julgadora pode, por exemplo, pedir vista para ter mais tempo de analisar o caso.
Condenação
Lula foi condenado na primeira instância, pelo juiz Sergio Moro, a nove anos e seis meses de prisão em julho e o recurso chegou em 42 dias no TRF-4, recorde na Lava Jato. 

Nunca pegue um empréstimo para festas! Veja porque!

Nenhum comentário
Segundo o site https://www.creditooudebito.com.br: Para muitos, o custo de um casamento é irreal, superando facilmente os milhares de reais. Se você duvida, tente pesquisar quanto custa o aluguel de um vestido de casamento. Em face ao desespero e, quase sempre, à pressão de familiares e amigos, muitos casais se sentem obrigados a casar.Economize ao fazer uma festaUma estratégia boa de economia é cobrar 50% dos custos da festa dos convidados. Afinal, eles vão aproveitar mais a festa do que você. (Foto: communicationisthekey.com)  Alguns desses casais recorrem a financiamentos de casamentos através de empréstimos ou outros meios financeiros, acabando endividados.
Com certeza, você conhece uma história parecida com essa. Pode não ter sido um casamento, pode ter sido uma festa aniversário, um baile de debutante ou até uma formatura: uma festa maravilhosa que resultou em dívidas para quem a organizou. É lógico, a experiência da festa vale sempre a pena. Mas arcar com as consequências financeiras depois não é nem um pouco divertido.
Empréstimos para festas
Um empréstimo de casamento é, essencialmente um empréstimo pessoal, assim com empréstimos para bailes de debutantes e formaturas. Você vai ter que comprovar renda, vai ser feita uma análise de risco pela instituição financeira e eles disponibilizarão uma certa quantia em dinheiro para sua festa. Em alguns casos, existem empresas que parcelam as festas em várias mensalidades. Esta é uma forma de disfarçar os juros de um empréstimo e te fazer pagar cada vez mais por uma festa que vale muito menos.
O problema dos empréstimos para festas                                                                                           
Fato é que quanto mais dinheiro podemos ter, mais dinheiro queremos ter. Na questão de festas, mais especificamente, quanto maior a festa você puder fazer, maior ela vai ser, fazendo você gastar ainda mais. Isso acontece tanto por você não ter o dinheiro “em mãos” fazendo os gastos menos “doloridos” no seu bolso, quanto pela empolgação de trazer todos amigos, familiares e conhecidos para as festa.

Perigos dos empréstimos para festas

Mesmo que você não tenha opções e uma festa seja uma necessidade, analisar os perigos te ajudará a colocar os pés no chão. Isso significa que você se preocupará mais com seu bolso, seu dinheiro, e planejará a festa da melhor forma possível.
Você deve fazer uma festa sem esgotar suas economias. Festa, a não ser no caso de ser uma festa para você ganhar dinheiro com ela, é um gasto com entretenimento. Se você construiu investimentos de boa qualidade e tem um fundo de emergência pronto, você pode não querer gastar tudo em uma festa, por mais valor sentimental que ela tenha. Limite qualquer gasto com festa a, no máximo, 10% do seu capital disponível. Exemplo: você tem 10 mil em investimentos e fundo de emergência. Para a festa, então, você tem apenas 1 mil e nada mais além disso.
Empréstimos de amigos e familiares. Em muitos casos, familiares e amigos podem se oferecer para ajudar. Se essa ajuda for gratuita, ótimo, é mais dinheiro pra sua festa. Se ela tiver que se paga de volta, seja educado e recuse. Mesmo sem juros, fazer dívidas com amigos ou familiares pode ser um péssimo negócio.
As taxas de juros. Enquanto você está pagando os juros de um empréstimo para festa, um investidor inteligente está fazendo juros compostos em um investimento. As taxas de juros no Brasil são muito altas para empréstimos, tornando o dinheiro do empréstimo muito caro e não compensará nem a melhor festa do universo.
Limites dos empréstimos. Pegar um empréstimo pode prejudicar seu acesso a linhas de crédito para fins realmente importantes, tais como a compra de um veículo para trabalho ou um imóvel para sua família. Estes são bens que duram muito mais tempo do que as horas de uma festa.
Depois da festa, começa a dívida. Principalmente para quem faz uma festa de casamento, você não vai querer começar seu primeiro dia como casal já endividado. A ressaca vai se curar no máximo em alguns dias, já a dívida não.                                                                                            

Considerações Finais

Mesmo que o dinheiro todo saia do seu bolso, sem fazer um empréstimo, você está assumindo uma grande quantidade de dívida para um evento de poucas horas. Você pode muito bem fazer algo menor, dentro das suas possibilidades, ou adiar a festa para um momento de tranquilidade financeira. Tudo planejado sai muito mais barato e é muito mais proveitoso, tanto no curto quanto longo prazo.     Como exemplo, um amigo pegou um empréstimo para sua festa de casamento e hoje se encontra com problemas para investir em seu negócio próprio. Se ele tivesse planejado, saberia que o dinheiro do empréstimo acabaria atrapalhando e a festa ficaria apenas na memória. Lógico, você quer dar as festas que todos vão lembrar pelo resto de suas vidas. Mas será que não dá pra fazer isso com um churrasco de domingo terminando com um lual na casa de praia de algum amigo? Ou uma viagem de fim de semana para a casa nas montanhas da família? Pense, repense e seja racional na hora de decidir onde colocar seu dinheiro.
Já se endividou por causa de uma festa? Como fez para sair dessa enrascada? O que você faz para planejar os gastos em festas?
Marcadores: , , , , , , ,  

Mega da Virada sorteia maior prêmio neste domingo; apostas até 14h

Nenhum comentário
Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil: Apostador que acertar sozinho e aplicar prêmio na poupança poderá viver de rendimentos: R$ 1,2 milhão por mêsMega da Virada sorteia maior prêmio neste domingo; apostas até 14hCom um prêmio estimado em R$ 280 milhões, o maior da sua história, a Mega da Virada sorteia neste domingo (31) e pode mudar a vida dos seus ganhadores ainda em 2017. As apostas para o prêmio especial de fim de ano da loteria da Caixa estão abertas até as 14 horas deste domingo. O sorteio será realizado a partir das 20h50 (horário de Brasília). O investimento em uma aposta simples é de R$ 3,50. Os apostadores podem escolher os seus números nos volantes específicos da Mega da Virada ou nos volantes comuns da Mega-Sena. Se algum deles acertar sozinho as seis dezenas e aplicar o prêmio total na poupança pode ganhar cerca de R$ 1,2 milhão em rendimentos todos os meses

Pastora da Igreja Quadrangular comete suicídio e choca mundo gospel

Nenhum comentário

30 de dezembro de 2017

Segundo o site http://www.sempreatento.com: Novamente uma trágica notícia de suicídio acontece no mundo gospel. A pastora Lucimari Alves Barro, da Igreja do Evangelho Quadrangular, de Criciúma, Santa Catarina, suicidou-se nesta quarta-feira(27). É o terceiro caso no país no mês de dezembro. Os outros dois casos foram de líderes da Assembleia de Deus, Júlio Cesar (Rio de Janeiro) e Ricardo Moisés (Paraná).Lucimari era casada com o pastor Sandro Barro, com quem tinha um filho. Ela foi encontrada enforcada. Ela não deixou bilhete e a família não se manifestou publicamente sobre o que teria motivado o ato. A pastora foi sepultada na tarde desta quinta em Criciúma.                                                                                                                       Nas redes sociais, diversos pastores lamentaram o ocorrido. A pastora Aimée Chaves, usou seu perfil no Facebook para deixar uma mensagem de pesar: “Meu coração está dilacerado, pela perda dessa pastora tão amada, tão querida e dedicada a obra, que infelizmente tirou sua própria vida”.

Ela ainda alertou que a Igreja precisa despertar para esse problema. “Com certeza não fez isso porque era fraca. Muitos de nós pastores andamos muito sozinhos, precisamos de amigos, pessoas pra desabafar, pessoas que não vão expor nossas feridas, mas nos amar e ter misericórdia, amigos para nos orientar e nos entender como ser humano, sem julgamentos, e não apenas olhar para nós como “pastores super-heróis”. Acorda Igreja, vamos parar de julgar, vamos amar mais vamos ouvir uns aos outros sem julgamento. Eu passei pela depressão,pensei várias vezes tirar minha vida, mas tive amigos que me sustentaram em oração,amor e fé. Meu coração dói por estarmos como igreja tão longe dos nossos colegas que precisam de amor, atenção ou só de alguém para os ouvir”.                Quem também se solidarizou foi a pastora Franciele Batista. “Triste saber que muitos homens e mulheres de Deus estão desistindo da vida, pela pressão e ataques espiritual dificuldades encontradas ao longo do caminho , sem apoio muitas vezes, sempre está presente na vida de pessoas que precisam, mas quando precisa se vê sozinho, se sua igreja está bem é alvo que críticas dos companheiros que em vez de se alegrar com o crescimento se enche de ciúmes e torcem pra que algo de errado aconteça com o pastor , pra ver sua queda pra se auto afirmar”, escreveu.

Também desabafou: “Muitos não sabem até pensam que vida de pastor é fácil é boa. Não sabem a luta espiritual que enfrentam, pois não lutamos contra carne e sangue mas sim contra espíritos malignos que agem na vida das pessoas. Guerreamos contra o inferno pra atrair as pessoas a Deus”. Pediu pela intercessão da igreja pelos líderes: “Precisamos de proteção pois enfrentamos muitas ciladas e ataques espiritual ao longo da jornada. Que Deus guarde os pastores que tem compromisso com o reino de Deus , de todo desanimo e ataques espiritual”.    

Litoral pernambucano tem oito trechos impróprios para banho até 4 de janeiro de 2018, diz CPRH

Nenhum comentário
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Informativo de balneabilidade foi feito após coleta de amostras de água do mar no litoral do estado, entre a terça (26) e a quarta (27).Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, tem trecho impróprio para banho (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Depois de análises laboratoriais feitas na água do mar coletada em 49 trechos da Região Metropolitana do Recife, do Litoral Sul de Pernambuco, a Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) constatou que há oito trechos impróprios para banho. O informativo de balneabilidade, divulgado na sexta (29), é válido até o dia 4 de janeiro de 2018.
De acordo com a agência, os trechos são de praias em Paulista, Olinda e Recife, na Região Metropolitana, e em Sirinhaém, no Litoral Sul. As amostras de água foram coletadas entre a terça (26) e a quarta (27).

Confira os trechos impróprios para banho no litoral pernambucano

Recife
  • Praia do Pina (trecho entre a Rua Comendador Morais e a Rua Engenheiro Antônio de Góes)
Olinda
  • Praia de Bairro Novo, no trecho em frente à Av. Ministro Marcos Freire, nº 2039
  • Praia de Bairro Novo, no trecho em frente à Av. Min. Marcos Freire, número 1387 (por trás do Colégio Bairro Novo)
  • Praia dos Milagres, em frente à Praça dos Milagres
Paulista
  • Praia do Janga, no trecho em frente à Rua Cláudio S. Bastos, nº 190
  • Praia do Janga, no trecho em frente à Rua Betânia
Sirinhaém
  • Praia de Barra de Sirinhaém, no trecho em frente à Escola Municipal Leonildo da Silva
  • Praia de Barra de Sirinhaém, no trecho em frente ao Loteamento Ondas da Barra

Retrospectiva 2017: os principais fatos do ano em Pernambuco

Nenhum comentário
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Número elevado de homicídios, assalto a uma transportadora de valores, enchentes na Mata Sul e feminicídio cometido na Zona Sul do Recife estão entre os fatos mais marcantes do ano.Parentes e amigos de Mirella levaram faixas para a orla do Recife (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)Assalto a uma transportadora de valores, feminicídio cometido por um vizinho, enchentes em cidades da Zona da Mata Sul e número de homicídios chegando a cinco mil estão entre os assuntos marcantes de 2017, em Pernambuco. O G1 listou notícias publicadas entre janeiro e dezembro deste ano, em ordem cronológica, que chamaram a atenção dos leitores.

Veja abaixo os fatos que marcaram 2017 em Pernambuco

Festa' com bebida e drogas em presídio feminino
Detentas fazem festa com drogas e bebidas em presídio no Recife
O ano começou com 'festa' na Colônia Penal Feminina do Recife, com detentas usando celulares, ouvindo música e consumindo bebidas e drogas, durante a virada de ano. Por meio de um vídeo que ganhou as redes sociais e chegou ao WhatsApp da TV Globo no início de janeiro, é possível ouvir que as presidiárias chamam o evento de "Bonde do Prato", em referência ao consumo de drogas. (Veja vídeo acima)
A veracidade das imagens foi confirmada pelo governo do Estado. Em entrevista ao G1 na época, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, afirmou que as presidiárias receberam as 'devidas punições' e foi aberto um inquérito administrativo para apurar as circunstâncias da festa.
Agência de transporte de valores na mira de assaltantesCarros foram queimados na Zona Oeste do Recife para dificultar a chegada da polícia após assalto a transportadora de valores (Foto: Antônio Coelho/ TV Globo)Tiros, carros queimados e pânico foram algumas das características do assalto à transportadora de valores Brinks, na Zona Oeste do Recife, em fevereiro deste ano. Para dar início à ação, a quadrilha responsável pelo assalto fez cinco pontos de bloqueio em vias próximas à agência, para dificultar a chegada de policiais. Ao todo, sete veículos foram queimados nos bloqueios.
Para entrar no cofre, eles explodiram o muro de uma loja de conveniência de um posto de combustíveis, que fica no terreno ao lado. O crime fez com que o governador de Pernambuco cancelasse agenda em São Paulo e Brasília para voltar ao estado. Em agosto, seis suspeitos do crime foram presos.
Jovem baleado em caminhada pela paz
Um homem de 19 anos foi atingido por um tiro durante um protesto contra a violência no município de Itambé, na Mata Norte de Pernambuco. Evaldo Alves chegou a ser socorrido e passou por cirurgias em um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a Secretaria de Defesa Social, a bala era de borracha. Os policiais foram enquadrados por homicídio doloso, quando há intenção de matar. O governo lamentou a morte do jovem por meio de nota enviada à imprensa e, no texto, reafirmou o compromisso de impedir qualquer abuso de força por parte das polícias do Estado.
Criança com larvas na cabeça
Em abril, uma menina de 5 anos foi internada em um hospital na Zona Norte do Recife com uma infestação de larvas de moscas na cabeça. Segundo o conselheiro tutelar que acompanhou o caso, a situação começou com a proliferação de piolhos. Os pais da criança, segundo o delegado que visitou a menina no hospital, foram indiciados por maus-tratos.
Caso Mirella SenaMãe de Mirella foi amparada por amigos (Foto: Marlos Costa/ Pernambuco Press)Ainda em abril, a fisioterapeuta Mirella Sena, 28, foi assassinada com um golpe de faca pelo vizinho, o comerciante Edvan Luiz da Silva. De acordo com as investigações da Polícia Civil, a vítima foi torturada e abusada sexualmente antes de morrer.
As circunstâncias do crime provocaram a indignação de familiares e amigos de Mirella, que fizeram protestos em frente ao Fórum Rodolfo Aureliano, no Centro do Recife, e na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul da capital. Edvan Luiz foi preso e vai a júri popular e o governo instituiu a data do assassinato como Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.
Propina em obras pernambucanas
No cenário político, as delações feitas por ex-executivos da Odebrecht e enviadas à Procuradoria-Geral da República mencionam pagamento de propina para garantir obras em Pernambuco, como o presídio em Itaquitinga e o Porto de Suape. O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos o atual chefe estadual do executivo, Paulo Câmara (PSB), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) e o ex-ministro das Cidades Bruno Araújo (PSDB) foram citados como integrantes das negociações e recebimento de valores.
Após as citações, Câmara e Geraldo Julio repudiaram, por meio de nota, as acusações feitas pelos ex-executivos. Já a defesa de Bezerra Coelho alegou que todas as doações à campanha para o Senado foram "devidamente declaradas e aprovadas".
Família envenenada no Dia das Mães
Nove pessoas de uma mesma família foram vítimas de envenenamento ao consumir alimentos contaminados por chumbinho durante um almoço de Dia das Mães, no município de Camaragibe, no Grande Recife. Durante as investigações policiais, o ex-namorado de uma das vítimas se apresentou como o autor do crime e foi preso pela Polícia Civil. As pessoas envenenadas foram socorridas.
Fuga de lancha após assalto
Após assaltar agências bancárias no município de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, bandidos fugiram de lancha pelo Rio Ariquindá. A fuga foi registrada em vídeo. Ao todo, cerca de 20 homens participaram da ação, explodindo os caixas eletrônicos e atirando contra as agências.                                                                  Enchentes desabrigam 55 mil em PE  m homem utiliza um caiaque em meio ao alagamento da Avenida Imperial, no bairro de São José, na cidade do Recife (PE), nesta quarta-feira. 31 (Foto: DIEGO NIGRO/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO)  m homem utiliza um caiaque em meio ao alagamento da Avenida Imperial, no bairro de São José, na cidade do Recife (PE), nesta quarta-feira. 31 (Foto: DIEGO NIGRO/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO)
O volume intenso de chuvas no fim de maio e início de junho causou enchentes nas cidades da Mata Sul do Estado e deixou 27 municípios em estado de emergência. Cerca de 55,1 mil pessoas ficaram desabrigadasdevido aos transtornos causados pela água.
Houve, inclusive, seis mortes provocadas pelas enchentes. Diante do número de feridos e de pessoas carentes de atendimento médico, o exército montou um hospital de campanha para receber a populaçãodas cidades e o governo montou uma operação para fornecer alimentos e itens de higiene pessoal.
Mulher é atingida por ácido no rosto
Uma advogada de 35 anos foi surpreendida por um homem que jogou ácido em seu rosto no momento em que ela entrava com o carro na garagem do edifício em que mora, na Zona Sul do Recife, no mês de junho. Depois de laudos periciais, a Polícia Científica comprovou que a substância era ácido sulfúrico. A polícia deu início às investigações, mas não informou se o homem foi preso.
Morre vítima de raiva humana no Recife
Depois de 19 anos, a capital pernambucana voltou a registrar um caso de raiva animal em humanos. No mês de julho, uma mulher morreu vítima de raiva humana após ter sido mordida por um gato. A vítima era dona de um pet shop e tinha 36 anos.     Tiroteio em centro espíritaAinda em julho, a violência no Grande Recife fez vítimas em uma palestra em um centro espírita em Jaboatão dos Guararapes. Bandidos entraram no espaço, anunciaram um assalto e começaram a recolher pertences das vítimas quando um policial à paisana, que estava no local, reagiu à investida. Quatro pessoas morreram. (Veja vídeo acima)
Descoberta sobre a transmissão do vírus Zika
Em agosto, pesquisadores da Fiocruz Pernambuco descobriram que o vírus da Zika também pode ser transmitido pelo pernilongo comum, popularmente conhecido como muriçoca. A pesquisa em campo, feita inicialmente em áreas de circulação de pessoas com a doença, vai ser ampliada para detectar a incidência de pernilongos transmissores de zika em cada uma dessas regiões.
Número de homicídios ultrapassa total registrado em 2016Entre janeiro e outubro de 2017, homicídios em Pernambuco superaram número contabilizado em 2016 (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Em outubro, Pernambuco atingiu a marca de 4.756 homicídioscontabilizados no estado ao longo de 2017. O número superou a estatística de 2016, ano em que foram registrados 4.479 crimes violentos letais intencionais entre os meses de janeiro e dezembro. Em novembro, o estado ultrapassou os cinco mil homicídios, marca inédita em dez anos de Pacto Pela Vida, iniciativa criada em 2007 para diminuir os assassinatos no estado.
Desvio de verbas para desabrigados após enchentes
A Casa Militar de Pernambuco e a Vice-governadoria foram alvo de uma operação da Polícia Federal deflagrada em novembro, que buscou investigar o desvio de verbas para a reconstrução das cidades atingidas pelas enchentes na Mata Sul de Pernambuco, em 2010 e em 2017. Segundo a PF, a fraude no valor de contratos para reestruturação de municípios da Mata Sul de Pernambuco após as enchentes pode chegar até a 30% do valor total.
Falta de energia impede Enem em escola em OlindaEstudantes relatam que foram prejudicados por falta de energia em local de prova do Enem em Olinda (Foto: Reprodução/WhatsApp)Estudantes relatam que foram prejudicados por falta de energia em local de prova do Enem em Olinda (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Na Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes, no bairro de Ouro Preto, em Olinda, estudantes que faziam as provas do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em novembro, foram surpreendidos com a falta de energia no local. Para os candidatos prejudicados pelo imprevisto, as provas foram feitas no dia 12 de dezembro.                                                                        Acidente causado por motorista bêbado
Na noite de 26 de novembro, um acidente de trânsito provocado por um motorista bêbado no cruzamento entre a Estrada do Arraial e a Rua Cônego Barata, na Zona Norte do Recife, provocou a morte de três pessoas: Maria Emília Guimarães da Mota Silveira, 39 anos; o filho dela, Miguel Arruda da Motta Silveira Neto, de três anos; e a babá das crianças, Roseane Maria de Brito Souza, de 23 anos, que estava grávida. Carro ficou destruído após colisão na Zona Norte do Recife no dia 26 de novembro (Foto: Reprodução/TV Globo) Carro ficou destruído após colisão na Zona Norte do Recife no dia 26 de novembro (Foto: Reprodução/TV Globo)
Já o advogado Miguel Arruda da Motta Silveira Filho, de 46 anos, marido de Maria Emília; e Marcela Guimarães da Motta Silveira, de cinco anos, filha do casal, foram levados a unidades de saúde. Miguel recebeu alta no dia 10 de dezembro e Marcela permanece internada na Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica do Hospital Santa Joana. O motorista foi preso e responde por homicídio duplamente qualificado de três pessoas e por tentativa de homicídio duplamente qualificado de duas vítimas.
Don't Miss
© Todos os direitos reservados