O caso do helicóptero que foi abatido por bandidos no Rio de Janeiro é de revoltar qualquer pessoa de bemA frieza da mídia é impressionante! Na maioria dos jornais que li hoje à noite, as chamadas eram:
“Helicóptero da polícia cai e mata 4”
“Helicóptero é abatido na cidade de Deus”
“Helicóptero da PM cai no Rio de Janeiro ”
“Helicóptero da PM cai próximo à Cidade de Deus e mata quatro”
“Bandidos comemoram queda de helicóptero da Polícia Militar”
Caso fosse narrar um acontecimento como esse, eu (Patrícia) jamais eu teria essa estupidez dos grandes veículos de comunicação […] que aliás, já não são mais ‘grandes’
Não foi somente um “helicóptero da PM que caiu matando quatro”
Quatro o quê? Mídia brasileira de mer#$!
Foram quatro heróis que trabalhavam para defender a sociedade.
Foram quatro vidas!
Foram pais, filhos, irmãos, sobrinhos, netos, enfim, eles são parentes de alguém que está sofrendo muito neste exato momento.
Foram quatro cidadãos que trabalhavam para nos proteger enquanto políticos vagabundos saqueiam os cofres do governo do RJ.
Foram quatro vítimas do descaso de nossos governantes que não ofereceram equipamentos seguros e blindados para eles fazerem seus trabalhos.
Foram quatro arrimos de família.
Foram quatro famílias que tiveram seus futuros destruídos.
Foram quatro profissionais que farão muita falta no quadro da PM do Rio.
Enfim, a minha matéria teria o seguinte título:
“Quatro heróis perderam suas vidas hoje devido à ineficácia do Estado”
Saiba quem são os PMs mortos na queda de helicóptero no Rio
Piloto estava na PM há 13 anos.
Em textos em redes sociais, colegas elogiaram militares.
20/11/2016 10h34 - Atualizado em 20/11/2016 11h35Saiba quem são os PMs mortos na queda de helicóptero no Rio
Piloto estava na PM há 13 anos.
Em textos em redes sociais, colegas elogiaram militares.
O capitão Willian de Freitas Schorcht, 37 anos, estava pilotando a aeronave e estava na PM há 13 anos. A família do oficial é de Resende. Ele foi lembrado em texto no Facebook, do piloto de outro helicóptero da PM que caiu em 2007 - abatido no Morro dos Macacos. "Grande Schorcht... Garoto de bom coração, excelente profissional, humilde entre outras qualidades mais! Espero que DEUS ilumine seu caminho e te acolha...”, escreveu policial militar Marcelo de Carvalho Mendes, como antecipou o jornal Extra.
Já o major Rogerio Melo Costa, 36 anos, estava na PM há 17 anos. Em mensagens no Facebook, amigos e parentes lamentaram a morte. "Saiba que todo seu esforço por um país mais justo não foi em vão! Um dia colheremos os frutos de tanta luta! Siga na direção da Luz irmão! PAZ!", diz o texto de uma pessoa que se identificou como amiga do militar morto após queda de aeronave na tarde de sábado (19), no Rio de Janeiro.
Além de Rogério e Willian, morreram na queda o subtenente Camilo Barbosa Carvalho, 39 anos,(foto ao lado) que estava na PM desde 2001 e o terceiro-sargento Rogerio Felix Rainha, 39 anos, que estava na PM desde 2001 (imagem abaixo). O corpo do major Rogerio Melo Costa será velado às 10h no Batalhão de Polícia de Choque e sepultamento está marcado para às 16h no Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste.
O capitão Schorcht será sepultado em Resende, no sul do estado. O Subtenente Barbosa será enterrado em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio e o Sargento Félix no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, Zona Norte.
Através do Facebook, a própria PM homenageou os mortos na queda do helicóptero. "A #PMERJ e a sociedade hoje estão tristes, perdemos cinco heróis que lutavam para defender nossas vidas. Quatro deles do Grupamento Aeromóvel (GAM) se foram na queda do helicóptero em Jacarepaguá, o Major Rogério Melo Costa, 36 anos, Capitão Willian de Freitas Schorcht, 37 anos, Subtenente Camilo Barbosa Carvalho, 39 anos e o 3ºSargento Rogério Félix Rainha, 39 anos. Além deles nos despedimos de mais um herói do 3ºBPM (Méier) que foi assassinado enquanto cumpria seu dever, o 3ºSargento Cristiano Bittencourt Coutinho, 40 anos. Continuem olhando por nós!", diz texto publicado no perfil da corproação. Do G1 Rio
Nenhum comentário
Postar um comentário