Em muitos armários que conheço encontro conjuntinhos já prontos no mesmo cabide: essa blusa eu uso com essa calça; esse colar eu uso com esse cardigã etc. Mas é justamente esse círculo vicioso (e nada inteligente) que precisamos interromper. Garanto que seu guarda-roupa rende muito mais combinações do que você pensa.
Ter versões diferentes de si mesma não é sinônimo de falta de identidade, mas sim de inteligência e criatividade. Estar todos os dias da semana com a mesma aparência pode deixar sua imagem monótona e sem graça, tanto para quem a vê como para você mesma.
Para ter uma identidade visual fortalecida e mais interessante, precisamos expandir nossa visão já cansada e cheia de vícios. Se soubermos gerenciar nosso armário, fazendo as adaptações que cada ambiente propõe, fica fácil vestir a mesma calça de alfaiataria para sair com os amigos ou frequentar uma reunião de negócios. A diferença deve estar no conjunto da obra e na escolha de composições que, juntas, se encaixam melhor para uma ou outra ocasião.
Aprender a montar um guarda-roupa funcional é requisito para dar mais versatilidades às peças que temos e garantir uma imagem mais interessante. Avaliar o custo-benefício de cada peça é ter uma noção real da quantidade de vezes que ela vai sair do armário.
Gabriela Favoreto - Consultora de Imagem e Estilo
redacao@jornaldagleba.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário